Notícia

Semana de Treinamentos da Seleção de Jovens prepara os atletas paralímpicos para os desafios da temporada

Seis atletas promissores das categorias de base do Brasil estiveram reunidos no Centro Paralímpico Brasileiro, em São Paulo

Allana Maschio foi uma das jovens que participaram dos treinos em São Paulo. Foto: Miriam Jeske.

Por Nelson Ayres e Paulo Rocha (Fato&Ação) – Assessoria de Imprensa CBTM

20/05/2022 16h33


O futuro do tênis de mesa paralímpico brasileiro esteve reunido em São Paulo. Nesta sexta-feira (20), último dia da I Semana de Treinamento da Seleção de Jovens, no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro, o clima era de dever cumprido. E ficou nítida a certeza de que a modalidade está cada vez mais consolidada no cenário esportivo de nosso país com a renovação dos nossos craques.

A semana reuniu seis jovens talentos do tênis de mesa paralímpico brasileiro: Allana Maschio (Assoc. de Apoio às Famílias de Deficientes Físicos-SC), Carlos Eduardo Moraes (CR Saldanha da Gama/Santa Cecília/FUPES-SP), Gabriel Antunes (SR Mampituba/FME Criciúma-SC), Geovane Correia (Círculo Militar Campo Grande-MS), Kaynan de Souza (APMDFESP-SP) e Sophia Kelmer (Fluminense Football Clube-RJ).

Eles estiveram aos cuidados de um corpo técnico que reuniu quatro treinadores (Alexandre Silva, Emerson Maeda, Narita Goulart e Túlio Moreira), um coordenador (Ricardo Rieff) e um membro de staff (Fernando Pereira).

Campeã brasileira na classe 10, título conquistado no TMB Platinum no final do ano passado, em Joinville-SC, Allana Maschio ressaltou a importância do período de treinamentos e a alegria por fazer parte do grupo de atletas selecionado.

 "Foi muito importante participar destes treinamentos. Uma forma de ter a nossa evolução constatada pelos treinadores da Seleção de base. Os atletas que estiveram presentes são de um nível muito forte, foi um excelente aprendizado para todos", disse Allana.

"Os técnicos são muito bons. Estes treinamentos, que reuniram menos atletas, possibilitaram que eles nos dessem uma atenção maior. Possuem muita experiência, puderam ter atenção em detalhes mínimos para nos corrigir no que fosse necessário. Pudemos absorver muito e vamos procurar evoluir", completou.

Fazer parte da Seleção Brasileira de base é a realização de um sonho para Allana. Mas ela tem outros: sua meta é representar o país de forma vitoriosa, ou seja, conquistando medalhas nas competições que disputar.

"Poder defender o Brasil em competições internacionais é um sonho. Nunca fiz uma viagem internacional para defender a Seleção. Teremos o Parapan de Jovens neste ano e minha meta é disputar essa competição. Também haverá um torneio na República Tcheca... Não vejo a hora de poder representar bem nosso país e conquistar medalhas", planeja.

As competições a que Allana se refere são o Aberto Paralímpico da República Tcheca, em junho, e os Jogos Parapan-Americanos da Juventude em Bogotá, Colômbia, no mês de novembro.     



FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO

Assessoria de Imprensa da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM)

Atendimento: Nelson Ayres – nelson@fatoeacao.com

fatoeacaocomunicacao@gmail.com / contato@fatoeacao.com



Siga a CBTM nas redes sociais:

FACEBOOK: www.facebook.com/cbtenisdemesa

TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm

INSTAGRAM: www.instagram.com/cbtenisdemesa

YOUTUBE: www.youtube.com/user/TMdoBrasil

TIK TOK: www.tiktok.com/@cbtenisdemesa

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações