Notícia

CBTM lança edição atualizada do Guia do Tênis de Mesa

Iniciativa tem como princípio auxiliar em uma das principais missões da entidade-mor da modalidade: difundir o tênis de mesa pelo Brasil

Todas as participações olímpicas dos atletas brasileiros estão listadas no Guia. Foto: Alaor Filho/AGIF/COB.

Por Nelson Ayres e José Augusto Assis (Fato&Ação) – Assessoria de Imprensa CBTM

30/06/2022 11h44


Uma das principais missões da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM) é a de “difundir o Tênis de Mesa no Brasil”, e o conhecimento é uma das ferramentas utilizadas para tal. Pensando nisso, a entidade lançou nesta semana uma nova edição do Guia do Tênis de Mesa.

O guia é um grande almanaque que traz informações sobre 16 campeonatos, desde Jogos Olímpicos e Paralímpicos até as edições dos Campeonatos Brasileiros de Tênis de Mesa, com a compilação dos pódios de cada evento.

A recente atualização traz dados de eventos recentes – como o TMB Platinum – Campeonato Brasileiro, em Joinville-SC; o IV Campeonato Pan-Americano, em Lima, no Peru; e, claro, os Jogos Olímpicos e Paralímpicos, ocorridos em Tóquio, no Japão –, todos realizados no ano passado.

Além das informações dos pódios de cada competição, o Guia do Tênis de Mesa se propõe a apresentar um ranking dos maiores campeões (ou medalhistas) de cada evento, permitindo que o leitor confirme algumas supremacias na modalidade, como a da China em Jogos Olímpicos e a do Brasil em eventos latino-americanos.

É por meio do guia também que é possível ter acesso a dados raros, como a da lista de todos os medalhistas dos Mundialitos (como era chamado o Aberto do Brasil) desde 1984, quando aconteceu a primeira edição, vencida pelo chinês He Zhiwen.

Nacionalmente falando, com o compilado feito pelo Guia do Tênis de Mesa, é possível observar alguns feitos marcantes de ídolos brasileiros. Em Campeonatos Brasileiros, Lígia Silva aparece soberana na liderança do ranking de títulos nacionais com 11 ouros, sete a mais do que a vice-líder, Nakma Cruz.

No masculino, os líderes são Hugo Hoyama (sete campeonatos) e Cláudio Kano (seis). Na terceira posição está Israel Barreto, com cinco títulos, e com possibilidade de buscar posições mais altas, já que ainda está em atividade.

O Guia do Tênis de Mesa foi pensado para você, amante da modalidade, que quer saber cada vez mais sobre o esporte de bolinhas e raquetes. E também para você, que não conhece tanto o tênis de mesa, mas que está aberto a aprender um pouco mais acerca da modalidade que nos move.

Quer conferir o nosso Guia do Tênis de Mesa? É só clicar aqui.

 

FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO

Assessoria de Imprensa da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM)

Atendimento: Nelson Ayres – nelson@fatoeacao.com

fatoeacaocomunicacao@gmail.com / contato@fatoeacao.com



Siga a CBTM nas redes sociais:

FACEBOOK: www.facebook.com/cbtenisdemesa

TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm

INSTAGRAM: www.instagram.com/cbtenisdemesa

YOUTUBE: www.youtube.com/user/TMdoBrasil

TIK TOK: www.tiktok.com/@cbtenisdemesa

LINKEDIN: www.linkedin.com/company/3214214

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações