Notícia

Campeões das classes 6, 7, 8 e 9 realizam seus sonhos dourados nas mesas do Praia Clube, em Uberlândia

Felipe Oliveira, Paulo Salmin, Gustavo Silva e Ramon Silva chegam ao lugar mais alto do pódio no TMB Platinum – Ciclo III

Felipe Oliveira foi o campeão da classe 6 masculina. Fotos: Gustavo Medeiros e Miriam Jeske.

Por Nelson Ayres e Paulo Rocha (Fato&Ação) – Assessoria de Imprensa CBTM

23/09/2022 07h39


As classes paralímpicas 6, 7, 8 e 9 consagraram nesta sexta-feira (23) seus campeões no TMB Platinum – Ciclo III, disputado no ginásio do Praia Clube, em Uberlândia-MG. Os agraciados com as medalhas de ouro foram, respectivamente, Felipe Oliveira, Paulo Salmin, Gustavo Silva e Ramon Silva.

Classe 6

Vencendo todas as partidas que disputou na competição, Felipe Oliveira (Inclusivo Clube Desportivo-SP) faturou o título da Classe 6. Ou seja, de forma incontestável, sem dar chance aos rivais.

No duelo em que garantiu a medalha de ouro, Felipe derrotou Lincoln Lacerda, da Associação dos Deficientes Físicos de Goiás (ADEF-GO) por 3 a 0. As parciais da vitória foram de 11/6, 11/8 e 11/8. 

Classe 7

Já na Classe 7, o título ficou com Paulo Salmin. Ele era considerado favorito e não decepcionou, usando sua experiência e talento para superar os adversários e garantir a medalha.

Paulo bateu Marcelo Pereira, do Fluminense Football Club-RJ, por 3 a 0 (11/4, 11/3 e 11/2) no jogo em que garantiu a conquista. O campeão não perdeu um set sequer em sua campanha.

Classe 8

Gustavo Silva (Aparu-MG) foi o campeão da Classe 8 do TMB Platinum de Uberlândia. Mostrando que atravessa ótimo momento, ele fez por merecer o título cumprindo atuações convincentes.

O lugar mais alto do pódio foi alcançado por Gustavo após vencer Luiz Manara (Associação Mogimiriana de Texas Hold´Em-SP), atleta que representou o Brasil nos Jogos de Tóquio, na partida decisiva. O placar foi de 3 a 1, parciais de 12/10, 11/9, 9/11 e 13/11.

Classe 9

Por fim, Ramon Silva brilhou na Classe 9. O ouro foi conquistado por ele de forma merecida, uma vez que seu desempenho foi muito bom, superando os adversários que enfrentou com autoridade.

Atleta da SR Mampituba/ FME Criciúma-SC, ele derrotou na final a Edimilson Pinheiro, do Fluminense Football Club-RJ, por 3 a 0 (parciais de 11/7, 12/10 e 11/8), garantindo o título.   

 

FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO

Assessoria de Imprensa da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM)

Atendimento: Nelson Ayres – nelson@fatoeacao.com

contato@fatoeacao.com



Siga a CBTM nas redes sociais:

FACEBOOK: www.facebook.com/cbtenisdemesa

TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm

INSTAGRAM: www.instagram.com/cbtenisdemesa

YOUTUBE: www.youtube.com/user/TMdoBrasil

TIK TOK: www.tiktok.com/@cbtenisdemesa

LINKEDIN: www.linkedin.com/company/3214214

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações