Notícia

Reuniões entre equipe da CBTM e WTT começam a detalhar estrutura para a realização dos torneios internacionais de 2023

Gerente de parcerias do WTT nas Américas, Gonzalo Barak está no Brasil para ajustar pontos sobre a estrutura do WTT Contender Rio de Janeiro

Reunião começou a formatar o WTT Contender. Foto: Nelson Ayres.

Por Nelson Ayres (Fato&Ação Comunicação)

16/01/2023 18h00


O pontapé inicial para a formatação do WTT Contender Rio de Janeiro foi dado nesta segunda-feira (16), na sede da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM), na capital fluminense. Uma reunião envolvendo a equipe da entidade e o gerente de parcerias do WTT nas Américas, Gonzalo Barak, serviu como ponto de partida das ações práticas para a realização do torneio, marcado para acontecer entre 7 e 13 de agosto, na Arena Carioca I, no Parque Olímpico da Barra da Tijuca.

Na reunião, estiveram presentes o presidente da CBTM e vice-presidente da Federação Internacional de Tênis de Mesa (ITTF), Alaor Azevedo; o vice-presidente da CBTM, Vilmar Schindler; a diretora da entidade, Jacqueline Godoy; e o líder de eventos, Edir Oliveira.

Vale lembrar que além do WTT Contender Rio de Janeiro, o Brasil receberá outros dois eventos internacionais na temporada: o Aberto Paralímpico – Fator 20, de 24 a 26 de março, em São Paulo (SP); e o WTT Youth Contender, entre 28 de junho e 1 de julho, no mesmo local do WTT Contender.

“Para o WTT, o Brasil é um mercado estratégico, muito importante. Não só pelo tamanho, mas também pela estrutura profissional que sua Confederação apresenta, já há muitos anos, e sempre crescendo. Queremos muito mais, o Brasil pode alcançar ainda mais. É fundamental para nós”, explica Gonzalo Barak.

“Começamos aqui a estudar o WTT Contender. Teremos várias reuniões nesta semana. Basicamente, a ideia é sair daqui com um orçamento já definido e definir questões como, por exemplo, a venda de ingressos, no mesmo formato que fizemos no Desafio Brasil x França. Teremos vários atrativos nessa competição. Queremos introduzir várias atrações, como shows de escolas de samba, bandas nacionais, ativar a questão da televisão. E sairemos daqui com todo o plano de ações para a competição”, detalha Alaor Azevedo.

Outros detalhes estruturais serão discutidos em visitas técnicas ao local do evento, que utilizará também a estrutura da Arena Carioca II, como área de aquecimento dos atletas. A iluminação, que já foi testada em edições do TMB Platinum, desta vez terá que ser diferenciada, para a realização da entrada dos atletas nos jogos decisivos, padrão utilizado pelo WTT.

“É uma semana para começarmos a pensar o Contender. Para nós, é um momento histórico, pois o Brasil volta a organizar um evento do circuito mundial depois de muitos anos. O Brasil é o maior mercado das Américas, com um potencial muito grande. Vamos conversar com muitas agências e empresas que gostariam de fazer parte deste evento e explorar ao máximo o potencial do torneio”, finaliza o gerente do WTT, empolgado com a competição no Brasil.



FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO

Assessoria de Imprensa Institucional e de Eventos da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM)

Atendimento aos profissionais de imprensa: Nelson Ayres – nelson@fatoeacao.com

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações