Notícias Portal TMB

Federação Catarinense de Tênis de Mesa promove 1º Training Camp Feminino de Santa Catarina

O evento também contou com a colaboração da Liga Litorânea e o apoio da Universidade do Tênis de Mesa

Fotos: Vanusa Izidorio

Por Vinícius Grünfeldt

27/01/2023 12h13


A Federação Catarinense de Tênis de Mesa e a Liga Litorânea, com apoio da Universidade do Tênis de Mesa, promoveram entre os dias 23 e 26 de janeiro, na cidade de Pouso Redondo – SC, o 1º Training Camp Feminino de Santa Catarina. O evento teve como objetivo desenvolver aspectos técnicos das atletas, visando a longevidade do Tênis de Mesa Feminino no estado, engajando-as e mantendo-as na prática da modalidade. 

Pretendeu-se elevar o nível técnico das principais atletas das categorias de base do estado, reunindo-as através de um período de treinamentos que contribuíssem na evolução dos golpes e fundamentos necessários para a formação de uma jogadora. 

Os treinamentos foram realizados no Centro de Treinamento da Associação Tênis de Mesa Pouso Redondo (ATEMEPRE) e tiveram como técnicos Bruno Costa (Joinville e Seleções de Base), Diego Padilha (Joaçaba) e Leontina Scoz (Pouso Redondo). Participaram 22 atletas, de oito a vinte anos, de oito clubes entre participantes e sparrings. As sessões aconteceram em dois períodos diários e além dos treinos regulares, no dia 24 o grupo participou da palestra “Caminhos para a alta performance” com o técnico da Seleção Paralímpica Andrews Martins. 

O Training Camp contou com a cobertura regional de duas emissoras de rádio e uma de TV, além dos conteúdos produzidos pelos próprios envolvidos, nas redes sociais. 

Ao final realizou-se uma avaliação de técnicos e atletas, com balanço positivo, indicando perspectiva de manutenção do evento para os próximos anos. 


 




Confederação Filiada

Financiada pela Lei N° 10.264/2001

Jogo Limpo

Parceiro Oficial

Patrocinadores

Apoiadores