Notícia

Seleções Brasileiras Sub-15 e Sub-19 cumprem período de treinamentos em São Paulo

Objetivo é aproximar os atletas e estreitar laços antes da participação no Campeonato Sul-Americano

Campeão do Absoluto A do TMB Platinum, Felipe Arado está na Seleção Sub-19. Foto: Dhavid Normando/@dhavidnormandofotografia/FVimagem/CBTM

Por Comunicação CBTM

10/04/2024 22h25


Quinze mesa-tenistas foram convocados para o período de treinamentos das Seleções Brasileiras, visando à participação estreitar laços antes da participação nos Campeonatos Sul-Americanos nas categorias Sub-15 e Sub-19. Eles são oriundos de clubes de paulistas, catarinenses e gaúchos, participando de um período de treinamentos que iniciou no último dia 8 e encerra nesta sexta-feira (12).

Para a Seleção Masculina, foram chamados no Sub-15: Luan Santos (AMF/Elase Clube Social e Desportivo-SC), Antônio Poletto (Pró Tênis de Mesa de Joaçaba-SC), Vinicius Rech (Clube Rioestense de Tênis de Mesa-SC) e Felipe Okano (Clube de Campo de Piracicaba-SP). Para a Sub-19 foram convocados: Vitor Iwamoto (SR Mampituba/FME Criciúma-SC), Lucas Romanski (Associação Desportiva Chapecoense de Tênis de Mesa-SC) e Felipe Arado (Associação Cultural Nipo Brasileira de São Caetano do Sul/Bunka-SP).

A Seleção Feminina Sub-15 contará com Mahayla Sarda (Associação Rio do Sul-SC), Raiane Heidrich (Associação de Tênis de Mesa de Pouso Redondo-SC), Isabela Paterno (Associação de Tênis de Mesa de Pouso Redondo-SC) e Maiara Alves (Esporte Clube Praia Grande-SP). Na Sub-19, estão Beatriz Kanashiro (Santo André/ADSA-SP), Karina Shiray (Associação Registrense de TM – ARTEME-SP), Sabrina Miyabara (Associação Cultural Nipo Brasileira de São Caetano do Sul/BUNKA-SP) e Victoria Strassburger (Sogipa Porto Alegre-RS).

“O foco do treinamento é juntar principalmente os atletas, que são de clubes diferentes, para que possamos passar uma semana treinando juntos, trocando ideias e tendo contato”, afirmou um dos técnicos da Seleção, Bruno Costa. “Nosso primeiro objetivo é classificar as quatro equipes para o Pan-Americano, tentando manter o resultado do ano passado, quando alcançamos a primeira colocação no Sul-Americano”, acrescentou.

Além de Costa, a comissão técnica é composta pelo técnico Fernando Shigetomi, Rafael Monteiro como líder de seleções, Tathiane Veríssimo como analista de desenvolvimento e Sandro Abrão como gerente de seleções. O período de treinamentos está sendo realizado na estrutura do Comitê Paralímpico Brasileiro, em São Paulo (SP).

COMUNICAÇÃO CBTM
Atendimento à imprensa: Nelson Ayres – Fato&Ação Comunicação - 
nelson@fatoeacao.com
Redação - Textos e Mídias Sociais: Nelson Ayres, André Soares, Luis Miguel Ferreira, Aldo Medeiros, Henrique Porto e Beatriz Cunha (estagiária).

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações