Notícia

Após conquistar quatro medalhas nas disputas individuais, Brasil garante mais cinco medalhas em duplas no Aberto Paralímpico Fa20 de Montenegro

Além dos duelos eliminatórios, mais seis brasileiros buscam o pódio nos jogos em fase única neste sábado (4), último dia de jogos

Lethícia Lacerda está nas semifinais de duplas mistas em Montenegro - Foto de arquivo: Dhavid Normando/Fvimagem/CBTM

Por Comunicação CBTM

03/05/2024 15h15


A Seleção Brasileira Paralímpica voltou aos jogos do Aberto Paralímpico Fa20 de Montenegro nesta sexta-feira (3), após conquistar quatro medalhas no individual, e garantiu mais cinco medalhas, desta vez nos torneios de duplas. Neste terceiro dia de duelos, cinco duplas brasileiras avançaram às semifinais.

Três das cinco medalhas garantidas foram na XD17-20. De um lado da chave, semifinal 100% brasileira. Às 5h, Paulo Salmin e Bruna Alexandre encaram Lucas Carvalho e Sophia Kelmer buscando vaga na final. Os adversários saem do duelo entre os brasileiros Israel Stroh e Allana Maschio e os australianos Nathan Pellissier e Lei LiNa, que jogam no mesmo horário. A final acontece às 8h45.

Também às 5h, mas na XD14, Lethícia Lacerda recebe a parceria de Matias Lorca (Chile) para jogar contra Thomas Lau (Alemanha) e Lucie Hautiere (França). Avançando, a dupla joga a decisão às 8h45.

Na MD14, Paulo Salmin e Israel Stroh jogam a semifinal às 5h45, contra os franceses Esteban Herrault e Clement Berthier. Se vencer, a dupla brasileira joga a final às 8h.


Allana Maschio ficou com o bronze do individual e busca medalha em duplas 

Brasil ainda busca medalhas em duelos de fase única

Além das medalhas já garantidas, nossos mesa-tenistas também buscam o pódio em disputas em fase única em Montenegro. Na WD14, Aline Ferreira joga ao lado da espanhola Pilar Gonzalez. A dupla, que está na liderança da chave, aguarda o resultado do último jogo para a definição das medalhas.

Na WD20, a liderança da chave é das brasileiras Allana Maschio e Lethícia Lacerda, que ainda possuem um desafio. Bruna Alexandre e Danielle Rauen, atualemente na vice-liderança, jogam mais duas vezes, buscando supear as compatriotas.

Já na XD10, Lucas Arabian recebe a parceria da francesa Flora Vautier e a dupla terá mais um desafio para buscar sair da vice-liderança do grupo em busca da medalha de ouro. 

COMUNICAÇÃO CBTM
Atendimento à imprensa:
 Nelson Ayres – Fato&Ação Comunicação - nelson@fatoeacao.com
Redação - Textos e Mídias Sociais: Nelson Ayres, André Soares, Luis Miguel Ferreira, Henrique Porto e Beatriz Cunha (estagiária).
 

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?