Vitor Ishiy e Guilherme Teodoro ficam com o vice-campeonato de duplas no WTT Contender Mendoza
Brasileiros foram superados pelos donos da casa Santiago Lorenzo e Horácio Cifuentes por 3 sets a 1
Guilherme Teodoro e Vitor Ishiy em ação na Argentina - Foto: WTT
Por Comunicação CBTM
O Brasil ficou com o vice-campeonato do torneio de duplas masculinas do WTT Contender Mendoza, competição disputada na Argentina. Neste domingo (12), Vitor Ishiy e Guilherme Teodoro foram à mesa para a grande final, mas foram superados.
No duelo contra a dupla da casa, formada pelos argentinos Santiago Lorenzo e Horácio Cifuentes, dupla número 73 do ranking mundial, revés por 3 sets a 1, com parciais de 6/11, 7/11, 11/8 e 8/11.
Além do troféu de finalista a dupla brasileira garante 280 pontos no ranking e aproximadamente R$5.000,00 da premiação.
O resultado conquistado em Mendoza mostra a evolução da dupla número 32 do ranking. No mês de maio, no WTT Contender Rio de Janeiro, Vitor e Guilherme ficaram nas semifinais do WTT Contender do Rio de Janeiro.
''Claro que saímos tristes dessa final. Poderíamos ter conquistado esse título que seria histórico para o Brasil. Mas precisamos olhar para a nossa campanha no torneio. Tenho certeza que fizemos ótimos jogos e temos coisas a melhorar. Hoje eles jogaram muito bem e o estilo de jogo acabou dificultando o nosso. Conseguiram ser mais agressivos e isso foi determinante. Agora é voltar para a casa, descansar, ficar com a família, conversar, entender o que podemos melhorar visando esse jogo e focar no que vem por aí'', garantiu Guilherme Teodoro.
O JOGO
Com a torcida vibrando a cada ponto dos adversários, Vitor Ishiy e Guilherme Teodoro começaram a partida em desvantagem, com a dupla da casa marcando quatro vezes antes dos brasileiros pontuarem. Mas a recuperação foi tardia e o primeiro set foi conquistado pelos argentinos: 11 a 6.
O mesmo aconteceu no segundo set. Mais efetivos, a dupla da casa saiu na frente, mas logo a dupla do Brasil diminuiu o placar. Mesmo assim, Santiago Lorenzo e Horácio Cifuentes ampliaram a vantagem para dois sets a 0: 11 a 7.
No terceiro set, melhor para a dupla brasileira, que cresceu na mesa e aproveitou os erros da dupla adversária para diminuir o placar para dois sets a um: 11/8. Na quarta parte do jogo, mais uma vez muito equilíbrio, mas a tarde era mesmo dos donos da casa. Com 11 a 8, Santiago e Horácio fecharam o jogo e garantiram o título.
A CAMPANHA
Cabeças de chave número três do torneio, Vitor Ishiy e Guilherme Teodoro iniciaram a campanha do vice-campeonato já classificados às quartas de final. Nesta fase, a dupla brasileira foi à mesa para encarar os sul-coreanos Cho Kijeong e Kang Dongsoo.
Na mesa, parciais de 11/7, 12/10 e 11/6 e vitória por 3 sets a 0, repetindo ao triunfo conquistada no WTT Contender do Rio de Janeiro.
Já nas semifinais, a dupla número 32 do ranking mais uma vez enfrentou velhos adversários da Coreia do Sul. Desta vez foi a vez de buscar a revanche contra An Jaehyun e Oh Junsung, dupla que derrotou os brasileiros nas semifinais do Brasil.
Com parciais de 11/3, 11/8 e 11/8, 3 sets a 0 para garantir a vaga na grande final.
COMUNICAÇÃO CBTM
Atendimento à imprensa: Nelson Ayres – Fato&Ação Comunicação -
nelson@fatoeacao.com
Redação - Textos e Mídias Sociais: Nelson Ayres, André Soares, Luis Miguel Ferreira, Henrique Porto e Beatriz Cunha (estagiária).