A Liderança de Ciência do Esporte, no uso de suas atribuições estatutárias, convida as Federações Estaduais que ainda não possuem Formadores(as) de árbitros(as) em seus estados, a indicarem 01 (um) nome por Estado para participar do Curso de Formadores(as) de Árbitros(as).
Estes participantes, ao fim do curso e em cumprindo os requisitos deste, estarão habilitados a ministrar o Curso de Formação de Árbitros de Tênis de Mesa Nível I - Estadual, em parceria e sob supervisão da Universidade do Tênis de Mesa. Deste modo, as Federações Estaduais terão maiores possibilidades para gerenciar e organizar a formação de novos profissionais.
O requisito para participação no curso refere-se à indicação de profissional com maior nível de graduação em arbitragem em seu Estado. O curso será oferecido de maneira gratuita e exclusiva para os profissionais indicados.
A parte inicial será composta por 05 (cinco) módulos online não-simultâneo por meio de videoaulas gravadas, totalizando 8h/aula. Estes serão pré-requisitos para parte prática do curso, composta por mais 4h/aula, a serem realizados durante o TMB Platinum - Ciclo III – Uberlândia/MG – 2024 para os árbitros convocados. A parte prática do curso poderá ser cursada, de maneira alternativa, no dia 15 de setembro a partir das 09h30 por meio de aula online ao vivo.
Os participantes aprovados nessa parte inicial com nota igual ou superior a 8,0 (oito) serão considerados habilitados para ministrar o curso em seu respectivo Estado.
O prazo para o envio dos nomes é até o dia 18/08/2024 para o e-mail arbitragem@cbtm.org.br com cópia para unitm@cbtm.org.br . Informações necessárias do candidato: nome completo, e-mail e celular para contato.
Além dos nomes indicados, a CBTM poderá indicar profissionais para realizar o curso caso esta considere pertinente para o desenvolvimento do tênis de mesa.
Abaixo, lista das Federações que não possuem Formadores(as) de Árbitros(as) habilitados, conforme Nota Oficial (03-11-2023) 168-2023
Este dispositivo passa a vigorar na data de sua publicação.