Equipe Sub-19 feminina comemora o título em Lima, no Peru - Foto: ITTF Américas
Por Comunicação CBTM
O Brasil faturou duas medalhas de ouro e duas medalhas de bronze no torneio por equipes do Campeonato Pan-Americano Sub-19 e Sub-15, competições disputadas em Lima, no Peru.
Após avançarem às fases eliminatórias, as equipes brasileiras foram à mesa nesta terça-feira (3) para as fases finais da competição e garantiram o topo do pódio e vaga no Campeonato Mundial, que acontece na Suécia, no mês de novembro.
Pelo Sub-19 feminino, a medalha de ouro veio com vitória contra a equipe do Canadá. O time formado por Giulia Takahashi, Sabrina Miyabara, Victoria Strassburger e Beatriz Kanashiro bateu as adversárias por 3 a 0.
Antes disso, nas semifinais, as brasileiras deixaram a equipe chilena pelo caminho com uma vitória por 3 a 1.
Já a equipe masculina, formada por Leonardo Iizuka, Lucas Romanski, Felipe Arado e Hamilton Yamane garantiu o topo do pódio no duelo contra o Equador. O triunfo brasileiro no masculino também foi por 3 a 0.
Para chegar na grande decisão, os brasileiros deixaram para trás a equipe dos Estados Unidos: 3 a 0.
Dois bronzes no Sub-15
Além das duas medalhas de ouro no Sub-19, o Brasil ainda conquistou duas medalhas de bronze no torneio de equipes da categoria Sub-15. No feminino, a equipe formada por Mahayla Sardá, Raiane Heidrich e Isabela Paterno foi superada nas semifinais pelos Estados Unidos: 3 a 1.