Hugo Calderano perde no 5º set e cai nas quartas do WTT Champions de Frankfurt
Lin Yun-Ju, de Taipei, faz grande jogo e tira brasileiro da semifinal na Alemanha
Hugo Calderano se despede do Champions de Frankfurt nas quartas de final - Foto: ITTF World
Por Comunicação CBTM
Um jogo de tirar o fôlego, mas que foi o fim da linha para o tênis de mesa brasileiro no WTT Champions de Frankfurt, na Alemanha. Nesta sexta-feira (8), Hugo Calderano, 6º do ranking mundial, foi superado por Lin Yun-Ju, de Taipei, e se despediu do torneio nas quartas de final.
Lin Yun-Ju, 14º do ranking mundial, venceu no 5º set de uma partida muito disputada e emocionante, com os dois mesatenistas dando um show. No fim, vitória por 3 sets 2, com parciais de 11/8, 9/11, 11/5, 4/11 e 11/9, avançando à semifinal do WTT Champions de Frankfurt.
Por uma vaga na final, Lin Yun-Ju vai encarar o chinês Lin Shidong, atual número 2 do ranking mundial de tênis de mesa. Para o brasileiro, resta ainda o Finals de Fukuoka, que vai ser realizado no Japão, de 20 a 24 de novembro.
Na carreira, Hugo Calderano encarou Lin Yun-Ju em quatro oportunidades, vencendo apenas um confronto, com o atleta de Taipei vencendo nos três últimos encontros, inclusive a partida de quartas do WTT Champions de Frankfurt. Detalhe é que a única vitória do brasileiro aconteceu em 2017.
O campeão do WTT Champions de Frankfurt de tênis de mesa, além do prêmio de $30 mil, ganhará 1000 pontos no ranking. O vice-campeão somará 700 pontos e leva um prêmio de $20 mil. Os semifinalistas somam 350 pontos cada, além de mais $15 mil. Os mesatenistas que chegarem às quartas de final vão levar $9.375 e mais 175 pontos no ranking. Todo atleta que for até às oitavas de final vão levar $6.500 e mais 90 pontos para o ranking. E para finalizar, quem perder na primeira rodada garante $4.250 e 15 pontos.