ITTF Americas
Por Comunicação CBTM
Fim da campanha brasileira no Singapura Smash 2025. Nesta quinta-feira (6), Hugo Calderano, sexto do ranking mundial, foi superado por Lin Yun-Ju (12º), do Taipé Chinês, pelo placar de 3 a 1 (11/7, 14/16, 11/9 e 11/6), e se despediu do torneio na fase de oitavas de final.
Lin Yun-Ju começou a partida melhor e administrou a vantagem para vencer no 1º set. O brasileiro se recuperou na segunda parcial e venceu após muitas igualdades. O 3º set foi bem disputado, com o mesatenista do Taipé Chinês se desgarrando no fim e abrindo 2 a 1 no placar.
No quarto set, novamente, Lin Yun-Ju abriu larga vantagem após o 4 a 4 e fechou a partida. Esta foi a quinta vez que Calderano e Lin Yun-Ju se enfrentaram, com o adversário do brasileiro levando vantagem no confronto: quatro vitórias e uma única derrota.
Hugo Calderano se despede do Singapura Smash com 175 pontos no ranking mundial. Agora, o mesatenista brasileiro só deve retornar ao circuito mundial de tênis de mesa no WTT Champions Chongqing 2025, que será realizado de 11 a 16 de março, na China.
O Singapura Smash é o primeiro dos quatro Grand Smashes do ano. Depois de Singapura, Las Vegas será a sede do United States Smash, em julho. Na sequência, o Europe Smash será realizado na Suécia, em agosto. Fechando o calendário, o Smash China está programado para o fim de setembro.