Notícia

Cerimônia de abertura do Para Challenger reúne dirigentes no CPB

Foto: Dhavid Normando/CBTM

26/04/2025 16h20


Neste sábado (26), foi realizada a cerimônia de abertura do ITTF World Para Challenger 2025, no Centro Paralímpico Brasileiro, em São Paulo.

A solenidade contou com a presença dos dirigentes Vilmar Schindler, Presidente da CBTM, André Silva, Vice-presidente da CBTM, Sandro Abrão, Secretário Geral da CBTM, Yohansson do Nascimento, Vice-presidente do CPB, Aloísio Lima, Presidente da Federação de Tênis de Mesa do Distrito Federal, e Osvaldo Arvate Júnior, Presidente da Diretoria Administrativa do Clube Esperia.

"Cumprimento todos os atletas presentes. É um momento de extrema importância. Presidente Vilmar, parabenizo o excelente trabalho que vocês vêm fazendo. O feito do Hugo Calderano da Copa do Mundo é resultado do trabalho que vocês vêm fazendo nos últimos anos. A todos os atletas que já participaram dos Jogos Paralímpicos, estamos começando um novo ciclo. Que nesse primeiro ano, vocês possam conquistar muitos pontos e muitas medalhas e que em 2028 venha a tão sonhada medalha de ouro paralímpica. Aproveitem a estrutura que a CBTM promove pra vocês, que vocês tenham sucesso nessa jornada até Los Angeles", disse o Vice-presidente do CPB, Yohansson do Nascimento.

"Hoje estamos em mais um evento internacional dentro da casa do tênis de mesa paralímpico do Brasil. Poucos atletas no mundo têm à sua disposição um espaço dessa magnitude. Há alguns anos, venho participando de eventos internacionais, dentro e fora do nosso país, e agradeço aos atletas brasileiros e aos que vieram de fora. Tenham uma ótima competição!", finalizou Vilmar Schindler, Presidente da CBTM.

O Para Challenger está na sua primeira edição. Até 2024, a disputa do Para Open era chamada de Aberto Paralímpico Fa40 Fa20 (se fala Fator 20 e Fator 40). Ele faz parte do circuito internacional de competições paralímpicas e conta pontos para o ranking.

Nesta edição, além do Brasil, há mais sete países participantes: Estados Unidos, França, México, Chile, Guatemala, Espanha e Argentina. Nosso páis é o que mais tem atletas competindo, com 57 representantes.

Clique aqui e confira os medalhistas premiados na última sexta-feira!

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?