Notícia

Definidos os últimos campeões de absolutos no TMB Platinum – Campeonato Brasileiro Interclubes

Douglas Rodrigues, José Mariano, Guilherme Souza e Rodrigo Gaspar comemoraram as medalhas de ouro conquistadas em Joinville

Douglas Rodrigues venceu a disputa do absoluto C. Foto: Miriam Jeske.

Por Henrique Porto (especial para a CBTM)

13/12/2021 12h48


O TMB Platinum – Campeonato Brasileiro Interclubes chegou ao fim em Joinville (SC) neste domingo (12). Com recorde de inscritos e quarenta mesas distribuídas entre o Centreventos Cau Hansen e o Expocentro Edmundo Dobrawa, o evento histórico promovido pela Confederação Brasileira de Tênis de Mesa – CBTM se despede da maior cidade de Santa Catarina. Não sem antes premiar os vencedores nas categorias absoluto C, D, E e F no masculino.

Douglas Rodrigues, da Associação Ferroviária de Esportes, de Araraquara (SP), foi o campeão na categoria absoluto C. Em 3 sets a 1 venceu Emanuel Santo Junior, do Madureira Esporte Clube (RJ). As parciais foram de 11/6, 8/11, 11/5 e 11/4.

Na decisão do absoluto D, José Mariano precisou superar o oponente e a torcida da casa. Jogando contra Arthur Fazolim, da Associação Joinvilense de Tênis de Mesa (SC), o mesa-tenista da Associação Nova Era de Tênis de Mesa (SP) marcou 3 sets contra 2, com parciais de 11/6, 8/11, 11/7, 2/11 e 11/7.

Outra final apertada aconteceu na categoria absoluto E, entre Alan Tomimori, da Associação Maringaense de Tênis de Mesa (PR), e Guilherme Souza, do Clube de Campo de Piracicaba (SP). O paulista também precisou de cinco sets para conquistar o título do TMB Platinum – Campeonato Brasileiro Interclubes sobre o paranaense, com parciais de 11/9, 6/11, 11/5, 6/11 e 11/8.

Fechando a competição, pelo absoluto F, a final colocou frente a frente paraenses e paranaenses. Em três sets diretos, Rodrigo Gaspar (Sociedade Nipo Brasileira de Campo Mourão/SONIBRAM) venceu Gabriel Cabral (APTM/GT Paixão), com parciais de 11/5, 12/10 e 11/8.

O TMB Platinum - Campeonato Brasileiro tem o patrocínio das Loterias CAIXA e Tibhar; apoio da Sicredi, UniSociesc, Hotel Le Village e Prefeitura de Joinville; e parceria de mídia da Rádio 89 FM.


 

FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO

Assessoria de Imprensa da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM)

Atendimento: Nelson Ayres – nelson@fatoeacao.com

fatoeacaocomunicacao@gmail.com / contato@fatoeacao.com



Siga a CBTM nas redes sociais:

FACEBOOK: www.facebook.com/cbtenisdemesa

FACEBOOK/PORTAL TMB: www.facebook.com/PortalTMBrasil

TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm

INSTAGRAM: www.instagram.com/cbtenisdemesa

YOUTUBE: www.youtube.com/user/TMdoBrasil

TIK TOK: www.tiktok.com/@cbtenisdemesa

LINKEDIN: www.linkedin.com/company/3214214

Confederação Filiada

Financiada pela Lei N° 10.264/2001

Jogo Limpo

Parceiro Oficial

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações