Notícia

CBTM é indicada pela sexta vez consecutiva como uma das melhores entidades em governança no Prêmio Sou do Esporte

Na última edição, em 2019, a entidade ficou em 1º lugar; anúncio do grande vencedor acontece na próxima sexta-feira

Troféu do Prêmio Sou do Esporte recebido pela CBTM em 2019.

Por Nelson Ayres (Fato&Ação) – Assessoria de Imprensa CBTM

14/12/2021 12h51


A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa - CBTM segue sendo reconhecida como uma das melhores confederações esportivas do Brasil em práticas de governança. Pela sexta vez consecutiva, o Prêmio Sou do Esporte indica a entidade como uma das melhores. O anúncio do grande vencedor será realizado na próxima sexta-feira (17), a partir de 22h, direto dos estúdios do Bandsports, com transmissão ao vivo do canal.

A CBTM é a atual campeã do Prêmio Sou do Esporte, que foi entregue pela última vez em 2019, em razão da pandemia de Covid-19. Outras cinco entidades foram indicadas no Prêmio deste ano (houve um empate, que será revelado no dia da entrega): as confederações de vela, golfe, vôlei, rúgbi e triátlon.

Em 2015, a CBTM ficou em quinto lugar no ranking. Nos dois anos seguintes, obteve a terceira colocação. Em 2018, a entidade ficou em segundo lugar, conquistando o prêmio máximo em 2019. Atualmente, está entre as melhores do país em todos os indicativos de gestão e governança existentes. Além do Sou do Esporte, a CBTM tem a melhor nota no Programa GET – Gestão, Ética e Transparência, do Comitê Olímpico do Brasil, e também está entre as cinco melhores do Rating Integra, promovido por Atletas pelo Brasil, Instituto Ethos e LIDE Esporte.

“Mais uma vez somos reconhecidos pelo trabalho incansável realizado pela nossa equipe. As ações de governança e gestão são prioritárias na CBTM e isso reflete também nos nossos resultados nas mesas e na excelência das competições, pois conseguimos aplicar de forma responsável, inteligente e transparente todos os recursos recebidos da Lei das Loterias e de patrocinadores privados”, explica Alaor Azevedo, presidente da CBTM e vice-presidente da Federação Internacional de Tênis de Mesa (ITTF).

O Prêmio Sou do Esporte é considerado uma referência para medir a evolução das ações de governança entre as confederações esportivas. A Sou do Esporte é uma associação sem fins lucrativos que atua como rede de relacionamento entre atletas, entidades esportivas, poder público e setor privado. Entre seus principais valores estão a ética, a transparência, o trabalho em equipe e a responsabilidade com si próprio e terceiros.

Outros prêmios

A cerimônia de premiação terá outros reconhecimentos. A homenagem especial será para o atleta paralímpico Daniel Dias, o maior medalhista brasileiro, que se despediu das piscinas durante os Jogos de Tóquio. Além da governança, a entidade entrega premiações em outras categorias, como Gestor do Ano, Atitude Positiva, Atleta de Valor e "Amaro Domingues SDE Solidário", dedicado ao terceiro setor.

Neste ano, o Gestor do Ano escolhido e´ Marco La Porta, vice-presidente do Comitê Olímpico do Brasil que atuou como Chefe de Missão nos Jogos Olímpicos de Tóquio; O prêmio Amaro Domingues SDE Solidário vai para o AfroGames, pelo trabalho de inclusão por meio dos esportes eletrônicos em áreas vulneráveis; Bruno do Nascimento, o menino de 9 anos que mostrou seu espírito esportivo ao pedir a camisa do goleiro adversário durante um jogo de futebol, receberá o prêmio Atitude Positiva; e os prêmios Atleta de Valor serão entregues para: Darlan Romani (arremesso de peso  olímpico), Raissa Machado (lançamento de dardo paralímpico) e Jacqueline Terto (ultramaratonista, In memoriam).


 

FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO

Assessoria de Imprensa da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM)

Atendimento: Nelson Ayres – nelson@fatoeacao.com

fatoeacaocomunicacao@gmail.com / contato@fatoeacao.com



Siga a CBTM nas redes sociais:

FACEBOOK: www.facebook.com/cbtenisdemesa

FACEBOOK/PORTAL TMB: www.facebook.com/PortalTMBrasil

TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm

INSTAGRAM: www.instagram.com/cbtenisdemesa

YOUTUBE: www.youtube.com/user/TMdoBrasil

TIK TOK: www.tiktok.com/@cbtenisdemesa

LINKEDIN: www.linkedin.com/company/3214214

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações