Notícia

CBTM é destacada como exemplo de governança e compliance em revista especializada no assunto

Publicação destaca recentes avaliações recebidas pela entidade em prêmios, como o Programa GET do COB, o Rating Integra e o Prêmio Sou do Esporte

CBTM tem recebido reconhecimento pela excelência em governança.

Por José Augusto Assis (Fato&Ação) – Assessoria de Imprensa CBTM

13/01/2022 16h59


A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa vem sendo considerada uma entidade com excelência em governança e compliance nos últimos anos. Um exemplo do reconhecimento que a Confederação vem obtendo foi a publicação de um artigo acadêmico na revista anual do Instituto Compliance Rio – ICRio, que usa a CBTM de exemplo na matéria.

O tema foi abordado pelo advogado do BNDES e Doutorando em Processo pela Faculdade de Direito da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), Tiago Lezan Sant’Anna. Intitulado de “A Importância da Avaliação de Maturidade do Compliance: O exemplo da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa”, o artigo propõe destacar as avaliações que a entidade se submeteu nas últimas temporadas.

A ênfase da publicação vai para as análises feitas por três prêmios em específico: o Programa Gestão, Ética e Transparência (GET) do Comitê Olímpico do Brasil (COB), o Rating Integra e o Prêmio Sou do Esporte. Em todos a CBTM se destacou.

Lezan Sant’Anna expõe na peça que o Programa GET foi criado em 2017 pelo COB com o objetivo de estimular boas práticas. Além disso, ele aborda que, na avaliação, são colocados à prova cinco áreas de conhecimento das confederações (Governança, Estratégia, Transparência, Processos/Suporte e Compliance) e que a CBTM recebeu um índice de referência em 2020, pelo segundo ano seguido, como o melhor desempenho dentre todas as entidades.

O autor também trata sobre o bom desempenho da Confederação nas duas outras avaliações de gestão: Rating Integra e Prêmio Sou do Esporte. Na primeira, a instituição-mor do tênis de mesa brasileiro ficou entre as cinco melhores notas dentre 26 entidades avaliadas. O mesmo cenário foi observado no Sou do Esporte, que utiliza informações públicas para realização das análises. Nele, a CBTM foi indicada a melhor em práticas de governança.

A conclusão da publicação do ICRio traz a visão do autor sobre os investimentos feitos pelas organizações em compliance e seus benefícios, além de destacar a Confederação Brasileira de Tênis de Mesa como um bom exemplo de governança a ser seguido no desporto brasileiro.

Confira o artigo acadêmico na íntegra aqui (da página 70 a 75).

FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO

Assessoria de Imprensa da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM)

Atendimento: José Augusto Assis – zeaaugusto.assis@gmail.com

fatoeacaocomunicacao@gmail.com / contato@fatoeacao.com



Siga a CBTM nas redes sociais:

FACEBOOK: www.facebook.com/cbtenisdemesa

FACEBOOK/PORTAL TMB: www.facebook.com/PortalTMBrasil

TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm

INSTAGRAM: www.instagram.com/cbtenisdemesa

YOUTUBE: www.youtube.com/user/TMdoBrasil

TIK TOK: www.tiktok.com/@cbtenisdemesa

LINKEDIN: www.linkedin.com/company/3214214

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações