Notícia

Bruna Takahashi, Hugo Calderano e Vitor Ishiy estreiam nesta quarta-feira no WTT Contender da Tunísia

Sexto do mundo, Hugo Calderano será o cabeça de chave dois da competição masculina; Vitor Ishiy e Bruna Takahashi disputam jogos individuais e em duplas

Vitor Ishiy jogará contra eslovaco na estreia do WTT Contender. Foto de Arquivo: Luís Miguel Ferreira.

Por Nelson Ayres e Henrique Porto (Fato&Ação) – Assessoria de Imprensa CBTM

02/08/2022 16h57


O circuito mundial de tênis de mesa aporta nesta semana na costa norte da África, tendo em Hugo Calderano uma de suas principais estrelas. Atual número seis do ranking mundial, o brasileiro será o cabeça de chave número dois do WTT Contender da Tunísia. Além disso, Bruna Takahashi, após sucessivas boas campanhas em eventos do WTT, e Vitor Ishiy, integrante da Seleção Brasileira nos Jogos de Tóquio, representam o Brasil na competição, que acontece na capital Tunes até sábado, entrando nesta quarta-feira (3) em sua fase de 32.

O WTT Contender da Tunísia será transmitido pelo canal do WTT no YouTube (www.youtube.com/worldtabletennis) e pela plataforma de streaming por assinatura Star+. Os jogos acontecem no Salle Omnisport de Rades.

Enquanto Calderano jogará apenas em disputas de simples, o Brasil será representado no torneio de duplas mistas por Vitor Ishiy (62°) e Bruna Takahashi (19ª). Ambos também jogam no individual e Bruna fará parceria na disputa de duplas femininas com a porto-riquenha Adriana Diaz, top 10 do mundo no individual.

Em sua estreia na competição masculina, Calderano terá pela frente o taiwanês Chen Chien-An, número 116 do mundo, às 15h30 (de Brasília). Nas duas vezes em que eles se enfrentaram, o brasileiros levou a melhor, nas temporadas de 2018 e 2019.

Bruna entra em ação contra a canhota Qian Tianyi, às 16h. Com 22 anos, a chinesa está na 61ª colocação do ranking. Será o primeiro jogo entre ambas na história. Já Ishiy estreia às 15h, contra o eslovaco Yang Wang, mesa-tenista destro de 27 anos, que atualmente ocupa a posição de número 45 no ranking.

Ishiy espera repetir o sucesso que obteve na estreia da mesma competição no ano passado. “Realmente tive uma boa vitória na chave principal e espero jogar neste nível novamente”, afirmou. No único encontro entre Ishiy e Wang até hoje, em 2015, o chinês faturou.

Na disputa de duplas, Bruna e Adriana encaram Suthasini Sawettabut e Orawan Paranang, da Tailândia. O encontro válido pelas oitavas de final está agendado para iniciar às 7h (de Brasília). Mais tarde, às 16h30, a dupla joga entre si, na competição mista. Bruna Takahashi se junta a Vitor Ishiy, enquanto Adriana Diaz atua ao lado de Brian Afanador.



FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO

Assessoria de Imprensa da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM)

Atendimento: Nelson Ayres – nelson@fatoeacao.com

fatoeacaocomunicacao@gmail.com / contato@fatoeacao.com



Siga a CBTM nas redes sociais:

FACEBOOK: www.facebook.com/cbtenisdemesa

TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm

INSTAGRAM: www.instagram.com/cbtenisdemesa

YOUTUBE: www.youtube.com/user/TMdoBrasil

TIK TOK: www.tiktok.com/@cbtenisdemesa

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações