Notícia

Décima edição do TMB Challenge Plus celebra os 32 anos do tênis de mesa em Marília-SP

Evento no município do Oeste paulista recebeu quase 700 inscrições de mesatenistas olímpicos e paralímpicos, sendo precedido por etapa da ‘Detecção Nacional de Talentos’

Líder do Absoluto A , Allan Sarmento é presença confirmada em Marília. Foto: Miriam Jeske/CBTM

Por Nelson Ayres e Henrique Porto (Fato&Ação) – Assessoria de Imprensa CBTM

04/08/2022 05h00


Celebrando os 32 anos do tênis de mesa na cidade de Marília, o TMB Challenge Plus aporta na cidade do interior paulista com a sua décima edição nesta temporada. A partir desta sexta-feira (5), o Ginásio Municipal Neusa Galetti recebe os melhores mesatenistas olímpicos e paralímpicos em atividade no Brasil. O evento segue até domingo (7).

Esta etapa do circuito nacional teve quase 700 inscrições, nos dois gêneros e nas diversas categorias. Destaque para o Absoluto A, a principal disputa. Líder no ranking masculino com 3.515 pontos, Allan Sarmento (Clube de Tênis de Mesa Jacareí) é presença confirmada, assim como sua companheira de clube, Sofia Kano, que ponteia no feminino com seus 3.100 pontos. No total, atletas de dez estados marcarão presença na competição.

A programação em Marília prevê as disputas das categorias pré-mirim, mirim, juvenil e rating na sexta-feira (5). No sábado, entram em ação os mesatenistas do super pré-mirim, infantil, juventude, sênior, lady e veteranos, além dos paralímpicos das classes 1 a 11. E fechando o décimo TMB Challenge Plus, no domingo (7), os absolutos tomam conta das mesas.

“É um evento muito importante para a cidade Marília, que após sete anos volta a receber um campeonato de nível nacional. Aqui existe uma cultura de tênis de mesa estabelecida há três décadas e eventos como este vão fortalecendo o nosso trabalho”, afirmou Nelson Machado, diretor técnico da etapa.

Mas os festejos não param por aí. O município foi contemplado com uma das etapas do programa de ‘Detecção Nacional de Talentos’. Vinte e oito meninos e meninas estão sendo observados e avaliados pelos profissionais da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM) desde quarta-feira (3). Destes, será convidado para a etapa nacional quem obter uma média três ou superior nos parâmetros estabelecidos.

“Trouxemos o Hugo Hoyama para conversar com cerca de 200 alunos de uma escola da nossa rede pública municipal, que é referência no tênis de mesa. E com eles visitamos o Colégio Criativo, que foi a primeira escola do Brasil a incluir oficialmente o tênis de mesa em sua grade curricular, isso na década de 1990”, acrescentou Machado. “Eventos como este fortalecem Marília, o entorno e o interior de São Paulo”, concluiu o dirigente.

O TMB Challenge Plus de Marília tem a organização e realização da Federação de Tênis de Mesa do Estado de São Paulo, com os apoios da Prefeitura Municipal, Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Juventude, Câmara Municipal, Academia Nelson Machado de Tênis de Mesa, Yara Clube, Colégio Criativo, Associação Paulista de Medicina de Marília, Nikkey Clube de Marília, Farmácia Lierre e Unimed.

FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO

Assessoria de Imprensa da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM)

Atendimento: Nelson Ayres – nelson@fatoeacao.com

fatoeacaocomunicacao@gmail.com / contato@fatoeacao.com

Siga a CBTM nas redes sociais:

FACEBOOK: www.facebook.com/cbtenisdemesa

TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm

INSTAGRAM: www.instagram.com/cbtenisdemesa

YOUTUBE: www.youtube.com/user/TMdoBrasil

TIK TOK: www.tiktok.com/@cbtenisdemesa

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações