Notícia

Sofia Kano, Karina Shiray e Gabriela Saito brilham no primeiro dia do TMB Platinum Ciclo III, em Uberlândia-MG

Atletas conquistaram os títulos, respectivamente, nas categorias juventude, infantil e super pré-mirim

Sofia Kano brilhou na final da categoria juventude. Foto: Gustavo Medeiros.

Por Nelson Ayres e Paulo Rocha (Fato&Ação) – Assessoria de Imprensa CBTM

21/09/2022 21h28


O primeiro dia de disputa do TMB Platinum Ciclo III, em Uberlândia-MG, teve emoção de sobra para os fãs do tênis de mesa, com duelos emocionantes. E três campeãs fizeram a festa no ginásio do Praia Clube: Sofia Kano, na categoria juventude; Karina Shiray, na infantil; e Gabriela Saito, na super pré-mirim.

A categoria juventude era, sem dúvida, a mais aguardada do primeiro dia de competição do Platinum de Uberlândia pelos adeptos da modalidade. Afinal, reuniria atletas de altíssimo nível do tênis de mesa nacional. E a grande campeã foi Sofia Kano, do Clube de Tênis de Mesa de Jacareí-SP.

Após jogos equilibrados, a partida que decidiu o título foi um verdadeiro clássico, temperado por uma recente rivalidade. Sofia, segunda colocada no ranking no ranking nacional do Absoluto A da CBTM, teve pela frente simplesmente a primeira da lista, a gaúcha Victória Strassburger, da Sogipa-RS.

Foi uma final eletrizante. Victória ganhou o primeiro set por 11/3, mas Sofia virou o placar ao vencer o segundo por 11/8 e o terceiro por 11/7. A gaúcha, contudo, voltou a igualar tudo ao triunfar por 11/7. No set decisivo, que valia o título, melhor para Sofia Kano: ao superar a rival por 12/10, ela fechou a partida em 3 a 2.

"Eu e a Victória já temos uma rivalidade, estamos bem próximas no ranking. Fui para a decisão bem tranquila, pois meu foco está na categoria juvenil e não na juventude. Eu já estava satisfeita por chegar à final, mas fui jogando, me divertindo e, apesar de ter ficando em desvantagem em alguns momentos da partida, consegui me manter calma, reagir e conquistar este título", analisou Sofia.  

Infantil

Fazendo valer seu talento em uma categoria muito disputada, Karina Shiray (Associação Registrense de TM - Arteme-SP) foi a campeã do infantil feminino no TMB Platinum. Com justiça, afinal, teve ótimo desempenho.

Na decisão do torneio, Karina enfrentou Júlia Hatakeyama, representante do CT Morimoto-MT. E o ouro veio com um triunfo pelo placar de 3 a 1, parciais de 11/5, 7/11, 13/11 e 11/8.

"Eu ainda não tinha conquistado nenhum Platinum neste ano, mas consegui impor meu jogo e consegui agora. Aprimorei minhas partes técnica e tática com muito treinamento", afirmou a campeã Karina.  

Super Pré-Mirim

O torneio feminino da categoria super pré-mirim (sub-11) foi disputado em fase única. E o título ficou com Gabriela Saito, atleta do Instituto Fair Play de Desenvolvimento Esportivo-SP.

Na partida em que confirmou a conquista do ouro, Gabriela derrotou Laura Silveira, da Associação dos Mesatenistas de Guaíra-PR, por 3 sets a 0 (parciais de 11/7, 11/5 e 11/8).

Feliz pela medalha de ouro, Gabriela comemorou o título e o dedicou à "família Fair Play". E revelou que, para ela, o céu é o limite: "Sonho ser a melhor jogadora do mundo!" 

Veja o papo com as campeãs:


https://youtube.com/shorts/MvuQKmSUkKQ?feature=share
 

FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO

Assessoria de Imprensa da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM)

Atendimento: Nelson Ayres – nelson@fatoeacao.com

contato@fatoeacao.com



Siga a CBTM nas redes sociais:

FACEBOOK: www.facebook.com/cbtenisdemesa

TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm

INSTAGRAM: www.instagram.com/cbtenisdemesa

YOUTUBE: www.youtube.com/user/TMdoBrasil

TIK TOK: www.tiktok.com/@cbtenisdemesa

LINKEDIN: www.linkedin.com/company/3214214

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações