Notícia

Primeiro dia do TMB Platinum - Ciclo III consagra campeões nas categorias super pré-mirim, infantil e juventude

Marcelo Martin, Lucas Romanski e Gabriel Caviquio brilharam e conquistaram as sonhadas medalhas de ouro

Marcelo Martin brilhou no super pré-mirim. Foto: Miriam Jeske.

Por Nelson Ayres e Paulo Rocha (Fato&Ação) – Assessoria de Imprensa CBTM

21/09/2022 10h05


O primeiro dia de disputa do TMB Platinum Ciclo lll, em Uberlândia-MG, consagrou campeões masculinos nas categorias super pré-mirim, infantil e juventude. Faturaram o ouro, respectivamente, Marcelo Martin, Lucas Romanski e Gabriel Caviquio. 

Na super pré-mirim, a desejada medalha de ouro ficou com Marcelo Martin. Foi uma festa total para o Instituto Fair Play de Desenvolvimento Esportivo-SP; afinal, no feminino, Gabriela Saito, também atleta da instituição, ganhou o título da categoria neste Platinum.

O título de Marcelo foi conquistado com uma vitória por 3 sets a 0 sobre Vitor Thiofilo (Itaim Keiko/JJ Yamada-SP) – parciais de 11/5, 14/12 e 11/6. Após a partida, o campeão falou sobre seu grande objetivo.

“Foi um sonho realizado conquistar este título. Meu objetivo é treinar bastante para chegar à Seleção Brasileira”, disse Marcelo, que espera ter uma chance para defender as cores do país na categoria sub-11.

Infantil

Lucas Romanski foi o campeão infantil no primeiro dia de Platinum no Triângulo Mineiro. Atleta do Itaim Keiko/ JJ Yamada-SP, ele superou adversários difíceis em sua campanha rumo ao título da categoria.

Na final, o adversário de Lucas foi Vicenzo Nakashima, da SERC Santa Maria/ São Caetano-SP. E a medalha de ouro veio com um triunfo por 3 a 1, com parciais de 11/5, 7/11, 11/5 e 11/7.

“Foi um campeonato com jogos muito difíceis. Fico muito feliz por esse título e meu foco, agora, é a Seleção”, declarou o jovem campeão.

Juventude

Na categoria juventude, o ouro foi para Gabriel Caviquio. Atleta do Santo André/ ADSA-SP, ele ficou com o título (inédito para ele) após derrotar na decisão Kauan Monteiro (AMF/ ELASE Clube Social e Esportivo-SC).

No jogo que valeu o lugar mais alto do pódio, Gabriel teve grande atuação. Kauan até fez dois bons sets, mas acabou batido pelo placar de 3 a 0, com parciais de 13/11, 12/10 e 11/5.

“Já havia perdido duas finais de Platinum, mas agora consegui ser campeão. É o resultado de muito treinamento. O Maurício Kobayashi (treinador já falecido) me treinou desde criança, estou muito orgulhoso por poder dedicar esse título a ele”, afirmou Gabriel, grato e exultante. 

VEJA AQUI O PAPO COM O CAMPEÃO DO SUPER PRÉ-MIRIM


VEJA AQUI O PAPO COM O CAMPEÃO DO INFANTIL

VEJA AQUI O PAPO COM O CAMPEÃO DO JUVENTUDE


 

FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO

Assessoria de Imprensa da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM)

Atendimento: Nelson Ayres – nelson@fatoeacao.com

contato@fatoeacao.com



Siga a CBTM nas redes sociais:

FACEBOOK: www.facebook.com/cbtenisdemesa

TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm

INSTAGRAM: www.instagram.com/cbtenisdemesa

YOUTUBE: www.youtube.com/user/TMdoBrasil

TIK TOK: www.tiktok.com/@cbtenisdemesa

LINKEDIN: www.linkedin.com/company/3214214

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações