Notícia

Victória Strassburger e Maiara Alves faturam medalhas de ouro no segundo dia do TMB Platinum Ciclo III

Categorias juvenil e mirim tiveram disputas femininas realizadas no ginásio do Praia Clube, em Uberlândia-MG

Maiara Alves foi a campeã na categoria mirim. Foto: Gustavo Medeiros.

Por Nelson Ayres e Paulo Rocha (Fato&Ação) – Assessoria de Imprensa CBTM

22/09/2022 20h19


As talentosas meninas do tênis de mesa brasileiro voltaram a entrar em ação nesta quinta-feira (22), segundo dia de disputa do TMB Platinum Ciclo III, em Uberlândia-MG. E as categorias juvenil e mirim coroaram como campeãs no ginásio do Praia Clube, respectivamente, Victória Strassburger e Maiara Alves.

A final juvenil quase repetiu a da categoria juventude, disputada na véspera. Mas desta vez, Victória Strassburger, da Sogipa-RS, teve pela frente Karina Shiray, da Associação Registrense de TM Arteme (campeã infantil deste Platinum de Uberlândia) que eliminou na semifinal, justamente, a algoz da gaúcha no dia anterior, Sofia Kano.

Com era de se esperar, foi um jogão. Victória, líder do ranking absoluto A da CBTM, desta vez não deixou a medalha de ouro escapar ao derrotar Karina por 3 a 1, de virada, com parciais de 9/11, 11/5, 11/6 e 11/9. A gaúcha foi bicampeã, afinal também havia conquistado o título juvenil no Platinum de Maringá-PR.

“Ontem (quarta-feira) não consegui levar a melhor sobre a Sofia (Kano) na final da juventude, Jogamos muitas partidas e, em alguma hora, ela teria que ganhar. Mas hoje foi diferente, venci a Karina. Ainda jogarei amanhã (sexta, 23) nas duplas mistas, mas meu foco é o absoluto A. Vou dar o meu melhor”, disse a líder do ranking, já mirando os Jogos Sul-Americanos pela Seleção Brasileira.

CONFIRA O PAPO COM A CAMPEÃ JUVENIL!

Maiara vence mirim

Alto nível também na mirim feminino, o sub-13. A decisão da categoria foi disputada entre Maiara Alves (Itaim Keiko/ JJ Yamada) e Karoline Gruschoski (Associação dos Mesatenistas de Cascavel-PR).

Com ótima atuação, Maiara superou Karoline pelo placar de 3 sets a 0, com parciais de 11/7, 11/5 e 11/8 e galgou o lugar mais alto do pódio. Após mais um título conquistado, a próxima meta de Maiara, que afirma ter sorte em Uberlândia, é garantir um lugar na Seleção.

“Espero ganhar a Seletiva, garantir vaga na equipe do Brasil e disputar o Sul-Americano na minha categoria”, afirmou, sonhando com medalhas também no exterior.

CONFIRA O PAPO COM A CAMPEÃ MIRIM!

 
 

FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO

Assessoria de Imprensa da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM)

Atendimento: Nelson Ayres – nelson@fatoeacao.com

contato@fatoeacao.com



Siga a CBTM nas redes sociais:

FACEBOOK: www.facebook.com/cbtenisdemesa

TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm

INSTAGRAM: www.instagram.com/cbtenisdemesa

YOUTUBE: www.youtube.com/user/TMdoBrasil

TIK TOK: www.tiktok.com/@cbtenisdemesa

LINKEDIN: www.linkedin.com/company/3214214

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações