Notícia

Giulia Takahashi é bronze em duplas no WTT Youth Star Contender de Portugal

Atuando ao lado da romena Luciana Mitrofan, dupla avançou até a semifinal em Vila Nova de Gaia, mas acabou superada em sets diretos; disputas prosseguem nesta sexta

Giulia Takahashi conquistou bronze em Portugal. Foto de Arquivo: WTT.

Por Henrique Porto (Fato&Ação) – Assessoria de Imprensa CBTM

24/11/2022 18h12


E saiu a primeira medalha brasileira no WTT Youth Star Contender de Vila Nova de Gaia, em Portugal. Nesta quinta-feira, dia 24, Giulia Takahashi e a romena Luciana Mitrofan foram barradas na final da categoria sub-19 pelas indianas Suhana Saini e Yashaswini Ghorpade, por 3 sets a 0, com parciais de 11/7, 11/8 e 11/8. Desta forma, fecharam as disputas em duplas com a medalha de bronze.

A competição iniciou ainda ontem, após o término da fase de grupos da competência individual. Giulia e Luciana passaram inicialmente pelas espanholas Eugenia Sastre e Silvia Coll em três sets diretos, com parciais em escadinha: 11/5, 11/6 e 11/7. Nas quartas de final, um confronto complicado contra a dupla multinacional formada pela romena Ioana Singeorzan e Ainhoa Cristobal, derrotadas em 3 sets contra 2 (10/12, 11/7, 11/5, 7/11 e 11/5).

Nesta mesma fase encerrou a participação da dupla formada pela outra brasileira do sub-19, Laura Watanabe, em parceria com a mexicana Arantxa Aceves. Foram superadas em três sets diretos por Huang Yu-Jie e Tsai Yun-Em, de Taipei. As parciais foram de 11/7, 11/7 e 11/8. No sub-15, Karina Shiray e a luxemburguesa Enisa Sadikovic também pararam nas quartas de final, ante a romena Bianca Rosu e a polonesa Natalia Bogdanowicz, por 3 a 0 (12/10, 11/1 e 11/6).

Nesta quinta-feira, dia 25, Laura estreia na competição de duplas mistas jogando ao lado do equatoriano Diego Piguave, contra Oscar Birriel (Porto Rico) e Ainhoa Cristobal (Espanha), na fase de 32, às 7h30 (de Brasília). Fase que Giulia Takahashi e Finn Luu (Austrália) avançaram por bye, encarando agora indianos Payas Jain e Yashaswini Ghorpade, nas oitavas de final, às 9h30.

Por fim, Karina Shiray e Hamilton Yamane debutam nas duplas mistas sub-15, contra os portugueses Susana Costa e Dinis Ye, pelas quartas de final, às 8h. Yamane que também disputará a competição de duplas no masculino, ao lado do francês Nathan Pilard, mas ainda não tem horário definido para a estreia no final de semana.



 

FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO

Assessoria de Imprensa da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM)

Atendimento: Nelson Ayres – nelson@fatoeacao.com / imprensa@cbtm.org.br



Siga a CBTM nas redes sociais:

FACEBOOK: www.facebook.com/cbtenisdemesa

TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm

INSTAGRAM: www.instagram.com/cbtenisdemesa

YOUTUBE: www.youtube.com/user/TMdoBrasil 

TIK TOK: www.tiktok.com/@cbtenisdemesa

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações