Notícia

Calderano avança às oitavas do WTT de Doha; Bruna Takahashi e Vitor Ishiy se despedem da competição

Hugo agora enfrenta o austríaco Robert Gardos na busca do segundo título de WTT em 2023

Foto: WTT

Por Luis Miguel Ferreira

18/01/2023 16h00


A quarta-feira (18) foi repleta de desafios para os atletas brasileiros no WTT Contender de Doha 2023. Porém, após quatro partidas disputadas, apenas um brasileiro segue na competição. 

Atual número seis do mundo, Hugo Calderano será o Brasil no Catar na próxima fase. Após vencer o WTT de Durban, o brasileiro estreou com uma vitória por 3 sets a 0 contra Angel Naranjo (191° no ranking mundial), de Porto Rico. As parciais foram de 11/4, 11/4 e 11/6.

Com o resultado, Hugo conquistou a classificação para as oitavas de final do WTT e agora enfrenta o austríaco Robert Gardos (atual número 44 do ranking mundial. O duelo acontece nesta quinta-feira (19), às 9h45 (horário de Brasília).

Campeão em Durban, Hugo busca o segundo titulo de WTT em 2023 no Catar. Além do troféu, Calderano subiu uma posição no ranking mundial e agora ocupa a sexta colocação. O brasileiro concorre ao prêmio 'Atleta da Torcida. O link para votar até o dia 2 de fevereiro é: https://pbo.cob.org.br.

Hugo Calderano x Robert Gardos
WTT Contender Doha 2023 - Oitavas de final
Data: 19/01/2023 (quinta-feira) 
Horário: 9h45 (horário de Brasília)
Local: Lusail Sports Arena, em Doha, no Catar
Transmissão: Star + 

Bruna Takahashi e Vitor Ishiy se despedem de Doha

Disputando a competição desde a fase qualificatória do individual, Vitor Ishiy venceu três adversários até chegar a fase principal do Catar. O brasileiro deixou para trás Dominic Song Jun, de Singapura, o romeno Ovidiu Ionescu, além do o sul-coreano An Jaehyun.

Na fase 16 avos, Vitor enfrentou o chinês Yuan Licen (37º do ranking mundial) e foi superado pelo placar de 3 sets a 2, sendo eliminado da categoria. 

Foto: WTT

Bruna, por sua vez, começou a disputa já na fase principal. A número número 27 do mundo sofreu um revés de 3 sets a 0 para a chinesa Liu Weishan e também se despediu do individual na fase 16 avos.

Bruna e Vitor ainda disputaram o torneio de duplas mistas. Encarando os austríacos Sofia Polcanova (13ª do ranking mundial) e Robert Gardos (44º dp ranking mundial), os brasileiros foram superados por 3 sets a 1 e se despediram de Doha.

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações