Notícia

Seleção conhece primeiros representantes para os Campeonatos Sul-Americanos Sub-19, Sub-15 e Sub-13

Henrique Noguti, Karina Shiray, Davi Fujii, Abigail Araújo, Vinicius Rech e Maiara Alves foram os grandes campeões da primeira etapa da seletiva

Henrique Noguti conquistou a vaga para o Sul-americano Sub-19 de forma invicta - Foto: Miriam Jeske/CBTM

Por Luis Miguel Ferreira

27/03/2023 12h15


A primeira rodada de definição da Seletiva Nacional Olímpica de Jovens terminou no início da tarde desta segunda-feira (27). Com isso, as primeiras vagas para representar o Brasil nos Campeonatos Sul-Americanos Sub-19, Sub-15 e Sub-13 foram definidas. 

As competições acontecem em maio deste ano e terão duas cidades como sede: Rosário, na Argentina, para os jogos do Sub-19 e Sub-15, entre os dias 26 e 31, e Assunção, no Paraguai, para a disputa do Sub-13, entre os dias 9 e 14. 

Henrique Noguti e Karina Shiray são os primeiros campeões no Sub-19 

Noguti conquistou a primeira vaga do masculino Sub-19 de forma invicta. O atleta do São Caetano/SP, cabeça de chave do grupo 2, superou Gabriel Caviquio, Eduardo Fragoso e Theo Cruz na fase de grupos. Na sequência, vitória contra Rafael Nagamine (4 sets a 0), Nicolas Nishimura (4 a 1) e novamente contra Gabriel Caviquio, já na grande final (4 sets a 1).

No feminino, a primeira vaga ficou com Karina Shiray. A atleta da Associação Registrense/SP se classificou na fase de grupos com duas vitórias contra Gabriela Zago e Laira Silva. Nas fases eliminatórias, vitória contra Laura Watanabe e Sabrina Miyabara. Na grande final, após jogo emocionante contra Victória Strassburger, a vaga veio com a vitória por 4 sets a 2.

Sub-15: Davi Fujii e Abigail Araújo são os primeiros nomes confirmados em Rosário

A vaga de Davi Fujii também foi conquistada de forma invicta. O atleta do Itaim Keiko/JJ Yamada/SP bateu Murilo Tocura, Vitor Iwamoto e João Moreira no grupo 2. Davi ainda venceu Felipe Okano nas semifinais por 3 sets a 0, antes de conquistar a vaga superando Lucas Romanki por 3 sets a 2 na final.

Abigail Araújo também vai a Rosário vencendo todos os confrontos da Seletiva Nacional Olímpica de Jovens. Após a classificação na fase de grupos, a atleta do São Caetano/SP superou Trícia Goulart, Maria Alves e Raiane Heidrich para conquistar a vaga.

Vinicius Rech e Maiara Alves vencem a primeira rodada da seletiva e representam o Brasil no Paraguai 

A campanha de Vinicius Rech começou com três vitórias na fase de grupos contra Jose Rubi, Theo Tadima e Felipe Nobre. Já nas fases eliminatórias, o atleta do Clube Rioestense/SC superou José Neto, Frederico Martins e Thiago Condori.

No feminino, Maiara Alves conquistou a vaga com uma vitória contra Isabela Paterno por 3 sets a 1 na grande final. Antes disso, a atleta do Itaim Keiko/JJ Yamada/SP deixou pelo caminho Karoline Gruchoski e Luiza Fontanive, nas fases eliminatórias.

Brasileiros disputam mais duas vagas em cada categoria

A definição para a vaga número dois de cada categoria, tanto do masculino, quanto do feminino, começa na tarde desta segunda-feira (27), no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro, em São Paulo. As finais acontecem na manhã da próxima terça-feira (28). A competição conta com a transmissão do canal oficial da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa no YouTube.

 

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações