Notícia

Victória! Strassburger vence de virada e conquista o Absoluto A Feminino do TMB Platinum

Atleta da Sogipa/RS ainda ficou com o ouro nas categorias Sub-21 e Sub-19

Victória Strassburger comemora o terceiro título no TMB Platinum de São Paulo - Foto: Miriam Jeske/CBTM

Por Luis Miguel Ferreira

02/04/2023 00h15


Um confronto digno de uma grande final. Na reedição da decisão da primeira vaga da Seletiva Nacional Olímpica de Jovens, Victória Strassburger e Karina Shiray se enfrentaram no último duelo das grandes Finais TMB Platinum São Paulo 2023.

Em jogo de pontos plásticos e viradas, melhor para a atleta da Sogipa/RS que conquistou o tão desejado ouro vencendo Karina por 3 sets a 2, com parciais de 11/3, 5/11, 9/11, 12/10 e 11 a 7.

Com o resultado, a líder do ranking do Absoluto A encerra a participação no TMB Platinum - Ciclo 1 - São Paulo/SP com grande desempenho e mais três medalhas de ouro para a coleção: Absoluto A, Sub-21 e Sub-19.

''A final foi um jogo muito emocionante e em vários momentos estava atrás no placar. Entreguei tudo e consegui virar no final. Sensação maravilhosa! Tudo começou pelo título do Sub-21 no primeiro dia de competição. Foi uma felicidade muito grande conseguir um título jogando contra adversárias que tinham me vencido na seletiva. Depois ainda venci o Sub-19. No fim, tentei me desligar de tudo, focar no Absoluto A e o título veio''




O jogo

Após vencer Bruna Alexandre, uma das grandes favoritas ao título da categoria mais importante do maior campeonato de tênis de mesa das Américas na semifinal, Victória Strassburger dominou o início do duelo e fechou o primeiro set com agilidade: 11 a 3. Mas Karina não se abateu e igualou o confronto. A atleta da Associação Registrense de Tênis de Mesa/SP contou com o apoio de sua torcida e venceu o segundo set por 11 a 5: 1 a 1. 

No terceiro set, Shiray abriu quatro pontos de vantagem, mas viu a adversária crescer na partida e empatar, em 7 a 7 e em 10 a 10. No fim da terceira parte do jogo, vitória de Karina, 11 a 9, virando o duelo: 2 sets a 1. 

Mas o destino guardou muita emoção e mais uma grande reviravolta para a final do Absoluto A feminino. Victória superou as dificuldades e até mesmo a desvantagem no placar para ficar com o ouro. Karina quase fechou o duelo vencendo o quarto set, mas a atleta do Sogipa mais uma vez surpreendeu.

No fim, dois sets vencidos por 12 a 10 e 11 a 7. Virada e vitória. Ou melhor: Victória. 


Serviço do jogo

Victória Strassburger 3 x 2 Karina Shiray 
TMB Platinum - Ciclo 1 - São Paulo - Final - Absoluto A Feminino
Data: 01/04/2023 (Sábado)
Local: Centro de Treinamento Paralímpico
Parciais: 11/3, 5/11, 9/11, 12/10 e 11/7


Caminho até a final

Na fase de grupos, Victória Strassburger superou Gabriela Horie e Rebeca Daniello por 3 sets a 0, conquistando a classificação às oitavas na primeira colocação do grupo. Já na sequência da competição, a atleta do Sogipa/RS bateu Sofia Kano por 3 sets a 2 e Mahayla Sardá por 3 sets a 1. 

Na semifinal, enfrentando a atual campeã do TMB Platinum, Bruna Alexandre, Victória venceu e convenceu, superando a multicampeã paralímpica pela primeira vez: 3 a 0. Na final, duelando contra Karina Shiray, Victória deixou tudo na mesa e ficou com título do Absoluto A pela segunda vez em sua carreira. 


 

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações