Por Comunicação CBTM com informações do Centro de Formação Olímpico de Ceará
Na última terça-feira (03), o Centro de Formação Olímpica (CFO) de Fortaleza, Ceará, recebeu a visita da comitiva do Ministério do Esporte, liderada pelo ministro André Fufuca. O objetivo da visita era conhecer as instalações e as atividades realizadas no centro, além de discutir o Projeto Revelar Talentos, que será fomentado pelo Ministério.
Durante a visita, a secretária de esportes de alto rendimento, Iziane Marques, teve a oportunidade de realizar uma visita técnica e conhecer de perto os espaços e equipamentos esportivos disponíveis no CFO, incluindo as instalações do tênis de mesa.
A secretária, ex-atleta da seleção de basquete, se mostrou muito interessada em conhecer mais sobre o tênis de mesa e aproveitou a visita para se familiarizar com as técnicas e regras do esporte. Acompanhada por especialistas, ela teve a chance de aprimorar suas habilidades no jogo.
O momento mais marcante da visita foi quando a secretária Iziane decidiu colocar em prática tudo o que havia aprendido e participou de uma partida amistosa com alguns dos jogadores.
O centro tem capacidade para atender 26 modalidades olímpicas e paralímpicas, como tênis de mesa, atletismo, ciclismo e ginástica, entre outras.
A secretária Iziane Marques ressaltou a intenção de utilizar o espaço para o alto rendimento e a formação de novos talentos. "É um espaço grande, com várias modalidades, ele é um legado do Governo Federal no Ceará. A ideia é que esse espaço seja utilizado para o alto rendimento, nós temos o programa Revelar Talentos, que é o novo núcleo de formação de base do antigo projeto do Ministério do Esporte", afirmou.
Durante a visita, ficou acordado que o Ministério do Esporte investirá R$600 mil no Programa Revelar Talentos no Ceará, com foco no desenvolvimento de três modalidades esportivas, abrangendo o tênis de mesa.
A visita da secretária Iziane às instalações do tênis de mesa foi um momento especial para os jogadores e para toda a comunidade esportiva. Sua presença e interesse demonstram o reconhecimento e valorização do esporte no país, reforçando a importância de investimentos e incentivos para o desenvolvimento do tênis de mesa e de outras modalidades esportivas.