Independente dominou as dipsutas na primeira etapa. Foto:
Por Nelson Ayres (Fato&Ação) – Assessoria de Imprensa CBTM
O Maranhão foi o primeiro a dar a largada na sua temporada de jogos. A etapa TMB Estadual foi disputada no último final de semana (3 a 5), no Ginásio do Independente Clube, em São Luís, com a participação de 296 atletas olímpicos e paralímpicos.
Foram realizadas 38 categorias, do sub-9 ao veterano 70. Na categoria mais forte do estado, o Absoluto B, Jefferson Sousa, do Independente, saiu vitorioso. Os donos da casa dominaram as disputas, com 26 medalhas de ouro, 25 de prata e 52 de bronze, somando 7.980 pontos. A AABB aparece em segundo no ranking (2.520), seguida da APCEF (800) e Pendragon (130). Mege, Jaracaty e ADC ainda não pontuaram.
Essa foi a primeira das sete etapas previstas para o ano de 2023. A próxima acontece nos dias 18 e 19 de março no município de Tuntum.
Em Assembleia realizada no último dia 29, a Federação do Paraná definiu o seu calendário para 2023. Serão seis etapas do Ranking e uma de Equipes. Confira:
15 e 16 de abril - Toledo;
13 e 14 de maio - Nikkei Curitiba;
24 e 25 de junho – Cascavel;
15 e 16 de julho – Guarapuava;
12 e 13 de agosto – Thalia Curitiba (Equipes / Duplas / Especial);
16 e 17 de setembro – Guaira;
14 e 15 de outubro - Litoral
Em Santa Catarina, 34 clubes participam no próximo sábado (11) do Conselho Arbitral, onde serão decididas as sedes dos eventos, Regulamento de Competições, entre outros. No Acre, a abertura da primeira etapa TMB Estadual acontece na sexta-feira (10), com a categoria Absoluto D masculino. No dia 14, é a vez do veteranos 40+, mirim masculino, infantil feminino e infantil masculino. No dia 17, Rating B masculino e Absoluto D Feminino.
Materiais são doados no CearáNa última sexta, a Federação do Ceará entregou ao Centro de Foirmação Olímpica do Estado diversos materiais esportivos da modalidade em contrapartida da parceria entre as duas instituições. Um robô lançador de bolas e mais de 600 bolas oficiais de tênis de mesa foram utilizados e doados pela Federação, além de raquetes revestidas com borrachas, borrachas oficiais para reposição e um kit de treinamento esportivo com cones, corda, escada de agilidade, cinto tração, colchonete, chapéus chineses e extensor.
Mesas e pisos para o TM de Rondônia
A Federação de Rondônia, através de parceria com o Governo do Estado, vai comprar 16 mesas e piso para dez áreas de jogos para os clubes locais, com o objetivo de desenvolver o tênis de mesa local. A parceria surgiu após a realização do TMB Challenge Plus, quando os representantes do Estado ficaram impressionados com o sucesso do torneio e se dispuseram a ajudar. Atualmente, muitos atletas treinam em locais sem piso adequado para a prática, o que fazia com que estranhassem em competições nacionais.
RETORNO - Dois ilustres representantes do tênis de mesa gaúcho chegaram nesta semana ao Brasil: Jorge Fanck e Victoria Strassburger. O técnico permaneceu em intercâmbio na França por três meses, enquanto "Vicky" ficou por lá por 52 dias. Chegaram cheios de novidades e com muita expectativa de um excelente 2023 no tênis de mesa. Bem-vindos de volta!
AGENDA DE FEVEREIRO
10, 14 e 17 - TMB Estadual do Acre - 1ª Etapa - Rio Branco
O TMB Pelos Estados é produzido pela Fato&Ação Comunicação - Assessoria de Imprensa da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa. Contato: imprensa@cbtm.org.br