Notícias Portal TMB

Sucesso no Circuito Escolar Paralímpico: Crianças e jovens brilham no tênis de mesa em São Paulo

Evento promovido pelo CPB proporciona estreia emocionante da modalidade e celebra conquistas de jovens talentosos

Por Comitê Paralímpico Brasileiro

18/04/2024 03h32


No último sábado, 13 de abril, o Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo, foi palco de um marco significativo para o esporte adaptado. O Circuito Escolar Paralímpico, organizado pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), distribuiu 17 medalhas para crianças e jovens de 11 a 17 anos nas emocionantes disputas de tênis de mesa.

Com a participação de 20 alunos da Escola Paralímpica de Esportes, um projeto de iniciação em modalidades paralímpicas do CPB, o evento marcou a estreia do tênis de mesa no Circuito. Os competidores foram divididos em três grupos, levando em consideração o tipo de deficiência e, em alguns casos, gênero e idade.

Os jovens atletas competiram com entusiasmo e determinação, demonstrando suas habilidades e espírito esportivo“A realização deste primeiro Circuito foi incrível. As crianças ficaram extremamente felizes com os jogos, sendo que para uma boa parte delas foi o primeiro campeonato. É muito importante para que elas possam colocar em prática aquilo que aprendem nas aulas durante o ano”, afirmou Jéssica Souza, professora de tênis de mesa da escola Paralímpica de Esportes.

Além do tênis de mesa, o Circuito também contemplará as modalidades de judô e badminton. As inscrições para estas novas disputas estão abertas até quarta-feira, 17 de abril, e prometem mais emoções e oportunidades para os jovens talentos.

O Circuito Escolar Paralímpico tem como missão principal estimular a participação de estudantes com deficiência física, visual e intelectual em atividades esportivas, promovendo a inclusão e a paixão pelo esporte. A segunda etapa do Circuito está prevista para o segundo semestre, com disputas de atletismo, natação e bocha, em outubro.

Confira abaixo os talentosos medalhistas do Circuito Escolar Paralímpico:

Classes 1 a 5 – categoria única
Daniel Lima (Ouro)
Kaique Pereira (Prata)

Classes 6 a 10 feminino – categoria única
Kamila da Rocha (Ouro)
Ana Clara Cardoso (Prata)
Ana Clara Justino (Bronze)

Classes 6 a 10 masculino – Categoria B/C
Anael Silva (Ouro)
João Pedro (Prata)
Rodrigo Gonçalves (Bronze)
Erick de Jesus (Bronze)

Classe 11 – Categoria B
Matheus Cândido (Ouro)
André Calazáns (Prata)
Miguel Barros (Bronze)
Matheus Leão (Bronze)

Classe 11 – Categoria C
Davi Calazans (Ouro)
José Roberto (Prata)
Flávio Francisco (Bronze)
Maria Lúcia (Bronze)

Confederação Filiada

Financiada pela Lei N° 10.264/2001

Jogo Limpo

Parceiro Oficial

Patrocinadores

Apoiadores