Notícias Portal TMB

Luca Kumahara estreia pelo clube espanhol Museo de la Almendra Francisco Morales na Copa da Europa

Atleta obteve duas vitórias quando foi à mesa na competição; ele fará estreia pela liga espanhola no dia 24 de setembro

Luca Kumahara em sua estreia pelo novo clube. Foto: Museo de la Almendra Francisco Morales

Por Assessoria de imprensa de Luca Kumahara

13/09/2022 01h41


Depois de uma temporada representando o clube alemão TTC 1946 Weinheim e.V. na Budesliga, Luca Kumahara volta à Espanha, onde já havia atuado na Super Divisão (primeira divisão da liga nacional) pelo clube Tecnigen Linares na temporada 2020-2021, mas dessa vez representando o clube da cidade de Priego de Córdoba.
 

O primeiro desafio da temporada foi já na Copa da Europa pela fase de grupos em Namur, Bélgica. No sábado, sua equipe venceu o clube austríaco SU Sparkasse Kufstein por 3 a 0. Kumahara venceu seu jogo de forma tranquila por 3 a 0 (11x8, 11x3, 11x5) contra Ana Codina. Em seguida, sua companheira de clube, Marija Galonja, superou Anita Niytrai por 3 a 1 (11x5, 11x7, 8x11 e 11x5) e Ana Garcia fechou o confronto, vencendo Bene György também por 3 a 1 (11x3, 11x3, 8x11 e 11x4). Mais tarde, no mesmo dia, o clube espanhol enfrentou as donas da casa, TT Vedrinamur. Kumahara não atuou nesta partida, mas suas companheiras garantiram a vitória por 3 a 1.
 

No domingo, foi a vez de encararem o forte clube italiano Tennistavolo Castel Goffredo. Representando o time espanhol, a russa Tatiana Garnova foi superada pela italiana Nicole Arlia em 3 a 2 (9x11, 11x7, 9x11, 12x10 e 2x6). Em um jogo apertado, para empatar o placar geral, Marija Galonja venceu Maria Dolgikh por 3 a 2 (11x4, 7x11, 11x9, 9x11 e 6x5). Kumahara colocou o time espanhol na frente, com uma vitória por 3 a 1 contra Gaia Monfardini (13x11, 11x9, 8x11 e 11x2). Porém, em seguida, a equipe italiana empatou novamente com a vitória de Maria Dolgikh sobre Tatiana Garnova por 3 a 1 (13x11, 8x11, 11x6, 11x7). No último e decisivo confronto, Marija Galonja acabou sendo superada por Nicole Arlia também por 3 a 1 (6x11, 11x4, 10x12, 11x13). Com essa derrota o clube de Kumahara, Museo de la Almendra Francisco Morales, fica com a segunda colocação no grupo e não avança à próxima fase da Copa da Europa.
 

“O primeiro jogo da temporada acho que é sempre o mais difícil, ainda mais representando um clube novo, o frio na barriga é maior. Claro que todos os campeonatos são importantes, mas sabendo que a liga espanhola é mais valiosa para o clube, acho que foi muito bom começar com a Copa da Europa para sentir como estou e começar a pegar ritmo. Para mim, individualmente, fiquei feliz com minhas duas vitórias individuais e um pouco triste por não termos conseguido passar para a próxima fase, acima de tudo somos uma equipe e ganhamos ou perdemos juntos. E é com esse pensamento que esperamos voltar mais fortes para os próximos confrontos”, comentou Kumahara.
 

O atleta brasileiro segue agora para uma semana de treinamentos em Dusseldorf na Alemanha e depois retorna à cidade Priego de Córdoba para estrear na liga espanhola no dia 24 de setembro.

 

* As informações dos textos publicados no Portal são de inteira responsabilidade dos colaboradores.



Para divulgar as notícias de um atleta, profissional, clube, Liga ou Federação no Portal TMB é muito fácil. Confira as regras:


- O Portal TMB Brasil divulgará todas as notícias enviadas para o e-mail 
imprensa@cbtm.org.br, desde que o atleta, profissional, clube, Liga ou Federação seja filiado ao Novo Modelo do Tênis de Mesa Brasileiro ou seja de competição reconhecida por instituições de desporto escolar ou universitário.

- As notícias enviadas podem obedecer ao formato jornalístico ou de postagem mais informal, com mínimo de oito linhas (fonte Calibri 11).

- As fotos que ilustram as matérias devem ter qualidade mínima de resolução e devem conter crédito. Notas sem imagens não serão publicadas.

- É possível também enviar uma galeria de fotos ou vídeos curtos, de até um minuto de duração, desde que estejam em boa qualidade.

- As notas devem conter informações básicas, como placar dos eventos, nome de atletas, nome dos eventos, locais, datas, etc.

- O Portal TMB realizará a revisão gramatical de todas notas enviadas, mas não irá interferir na edição das notas, cabendo aos responsáveis pelo envio este trabalho.

- Os responsáveis pelo envio serão identificados na nota.

- Autoelogios nas notas, como “Parabéns ao fulano pelo empenho”, serão retirados do texto.

- Expressões ofensivas, racistas, sexistas, ou de qualquer cunho que possa ser agressivo à Comunidade estão terminantemente proibidas.

- Informações sobre apoio de políticos, órgãos governamentais, empresas ou entidades religiosas serão publicadas integralmente (exceto em período proibido pela Lei Eleitoral), como forma de motivação para investimento cada vez maior na modalidade. Porém, promoções políticas ou religiosas que não tenham relação direta com o tênis de mesa não serão publicadas.

Confederação Filiada

Financiada pela Lei N° 10.264/2001

Jogo Limpo

Parceiro Oficial

Patrocinadores

Apoiadores