Notícias Portal TMB

FTMEAC realiza clínica de tênis de mesa no Colégio Acreano

Atividade teve a participação de mais de 30 alunos do sexto ano com faixa etária entre 11 a 14 anos

Clínica foi realizada em Rio Branco. Foto: Divulgação FTMEAC.

Por Federação de Tênis de Mesa do Acre

27/09/2022 09h48


Aconteceu na segunda-feira (26) uma clínica de tênis de mesa no Colégio Acreano, no centro de Rio Branco (AC). A clínica faz parte do Projeto Minha Escola tem Tênis de Mesa e contou com mais de 30 alunos do sexto ano com faixa etária entre 11 a 14 anos.

A clínica foi ministrada pelo professor da Escolinha da Federação de Tênis de Mesa do Acre (FTMEAC), Manoel Bento Sobrinho. Na primeira parte em sala de aula, foi apresentado o tênis de mesa como esporte olímpico e como esporte de alto rendimento; a origem do tênis de mesa; empunhaduras; importância da prática do tênis de mesa; regras do saques; eventos; principais fundamentos/golpes do tênis de mesa.

Na parte prática, no pátio da Escola, em uma mesa de concreto, foi feita uma apresentação com os alunos da Escolinha da FTMEAC Gustavo e José Guilherme, mostrando para os alunos os fundamentos do forehand; backhand; bola cavada/cozinhada; smash; top spin; e, saques.

Os alunos participaram das atividades dos fundamentos de forehand e backhand.



* As informações dos textos publicados no Portal são de inteira responsabilidade dos colaboradores.



Para divulgar as notícias de um atleta, profissional, clube, Liga ou Federação no Portal TMB é muito fácil. Confira as regras:

- O Portal TMB Brasil divulgará todas as notícias enviadas para o e-mail imprensa@cbtm.org.br, desde que o atleta, profissional, clube, Liga ou Federação seja filiado ao Novo Modelo do Tênis de Mesa Brasileiro ou seja de competição reconhecida por instituições de desporto escolar ou universitário.

- As notícias enviadas podem obedecer ao formato jornalístico ou de postagem mais informal, com mínimo de oito linhas (fonte Calibri 11).

- As fotos que ilustram as matérias devem ser horizontais, ter qualidade mínima de resolução e devem conter crédito. Notas sem imagens não serão publicadas.

- As notas devem conter informações básicas, como placar dos eventos, nome de atletas, nome dos eventos, locais, datas, etc.

- O Portal TMB realizará a revisão gramatical de todas notas enviadas, mas não irá interferir na edição das notas, cabendo aos responsáveis pelo envio este trabalho.

- Os responsáveis pelo envio serão identificados na nota.

- Autoelogios nas notas, como “Parabéns ao fulano pelo empenho”, serão retirados do texto.

- Expressões ofensivas, racistas, sexistas, ou de qualquer cunho que possa ser agressivo à Comunidade estão terminantemente proibidas.

- Informações sobre apoio de políticos, órgãos governamentais, empresas ou entidades religiosas serão publicadas integralmente (exceto em período proibido pela Lei Eleitoral), como forma de motivação para investimento cada vez maior na modalidade. Porém, promoções políticas ou religiosas que não tenham relação direta com o tênis de mesa não serão publicadas.

 

Confederação Filiada

Financiada pela Lei N° 10.264/2001

Jogo Limpo

Parceiro Oficial

Patrocinadores

Apoiadores