Notícias Portal TMB

Clínica Internacional Nelson Machado & Abílio Cruz no Colégio Criativo é encerrada com êxito

Por Academia Nelson Machado

19/01/2023 12h30


Nesta quinta-feira, 18, foi encerrada a 28ª clínica internacional de Tênis de Mesa no Colégio Criativo em Marília-SP.

Foram 8 dias de treinamentos intensos em dois períodos. Das 9h00 às 12h00 pela manhã e das 16h00 às 19h00 no período da tarde.

Foram trabalhados diversos fundamentos do Tênis de Mesa em treinamentos individualizados, em duplas, com quatro jogadores, aspectos físicos fundamentais para se jogar em um nível superior.

Alguns dos principais mesatenistas do Brasil integrantes de seleção brasileira de base treinaram em Marília como Flávio Coelho de Goiânia,  Vitor Yudi, também de Goiânia,  Valentina Saravi de Campo Grande, Arthur Jacob de São Luiz, Laura Souza de Ponta Grossa, João Pedro Possas de Belo Horizonte, e de grandes atletas de Marília, de Ourinhos, de Botucatu, de Engenheiro Coelho, de Poços de Caldas, Assis, Guarulhos.

A clínica foi ministrada e planejada pelos Experts da Federação Internacional de Tênis de Mesa Abílio Cruz e Nelson Machado,  tendo o mariliense Vinicius Gimenez como treinador principal e o multi-campeão Ricardo Inokuchi participando em dias alternados. O objetivo de trocas de informações,  experiências, inovação, informações dentro e fora da mesa foi concluído com êxito,  de acordo com o espanhol Abílio Cruz.

O evento é organizado pela Academia Nelson Machado e todos seus parceiros: Colégio Criativo,  Prefeitura Municipal de Marília,  Secretaria Municipal de Esportes,  Yara Clube, Confederação Brasileira de Tênis de Mesa,  Federação de Tênis de Mesa do Estado de São Paulo,  Associação Paulista de Medicina,  Unimed-Marília, JJ Yamada materiais de Tênis de Mesa e Farmácia Lierre. 

A clínica recebeu ainda grandes personalidades do Tênis de Mesa de São Paulo e do Brasil apoiadores do esporte como:

Dr Ruy Okaji,  presidente da Unimed-Marília,

Professora Ana Crepaldi, mantenedora do Colégio Criativo,Professor Dr Fernando Vitor Lima da UFMG,Andre Balint,  da Prefeitura de Itapetininga e diretor da Federação de Tênis de Mesa de São Paulo ,Fred Massuda de Guarulhos e diretor da Federação de Tênis de Mesa de São Paulo ,Basilio Fernando presidente da Liga Oeste Paulista ,Professora Sheila Marisa da cidade de Assis.

Além da grande oferta técnica e tática,  houve um grande contato com os familiares dos atletas presentes nas quais ficaram encantados com o desenvolvimento da clínica, com a possibilidade de serem apoiados e dirigidos na Europa,  pela Academia Internacional Nelson Machado de Tênis de Mesa.

Confederação Filiada

Financiada pela Lei N° 10.264/2001

Jogo Limpo

Parceiro Oficial

Patrocinadores

Apoiadores