Notícia

Maiara Alves e Vitor Thiófilo são os campeões do Sub-13 do TMB Platinum - Ciclo II - Rio de Janeiro/RJ

Atletas do Itaim Keiko/JJ Yamada/SP garantiram o título após pódios no WTT Youth Contender

Maiara Alves comemora o ouro do Sub-13 - Fotos: Miriam Jeske e Rebeca Reis

Por Luis Miguel Ferreira

06/07/2023 22h00


O segundo dia de TMB Platinum - Ciclo II - Rio de Janeiro/RJ foi de muitas emoções na Arena Carioca 1. Além das disputas do Sub-9 e do Sub-19, a quinta-feira (6) foi muito marcante para Maiara Aves e Vitor Thiófilo. 

Os mesa-tenistas conquistaram o título da categoria Sub-13 e voltaram ao pódio no Rio de Janeiro. Na última semana, Vitor e Maiara chegaram às grandes finais do WTT Youth Contender, garantindo o ouro e a prata, respectivamente, para o Brasil. 

Esta foi a segunda vez que os campeões do Sub-13 chegaram ao pódio nesta edição do TMB Platinum. Jogando uma categoria acima, no Sub-15, Maiara ficou com a prata e Vitor garantiu o bronze.

Confira aqui todos os campeões do TMB Platinum - Ciclo II - Rio de Janeiro/RJ - 2023

Após vencer seus dois desafios na fase de grupos, Vitor Thiófilo ainda precisou passar por três adversários antes de chegar na grande final da categoria Sub-13. Sem perder sets na campanha, Vitor venceu todos os adversários por 3 a 0.

Nas oitavas, o triunfo foi contra Igor Tengan. Já nas quartas de final, o oponente foi Thiago Condori, e o atleta do Itaim Keiko/JJ Yamada/SP mais uma vez foi impecável. No jogo valendo a vaga na final, a vitória foi contra Theo Tadima.

Na disputa pelo ouro, enfrentando Frederico Martins (Associação de São Carlos/SP), o placar se repetiu. Com parciais de 11/8, 11/5 e 13/11, Thiófilo mais uma vez garantiu seu lugar no pódio no Rio de Janeiro. E mais uma vez foi o lugar mais alto.

''Estou muito feliz com essa conquista. Foi uma sequência muito intensa de campeonatos aqui no Rio de Janeiro. Consegui dar o meu melhor e impor o meu jogo. Não tenho palavras para agradecer ao Time Mancini, aos meus patrocinadores e à torcida que se uniu aqui."




No feminino, Maiara também garantiu a classificação às fases eliminatórias vencendo os desafios da fase de grupos. A atleta do Itaim Keiko/JJ Yamada/SP ainda precisou passar por Karoline Gruchoski nas quartas de final e Valentina Saravi nas semifinais.

No jogo do título, contra Ana Imai (Santo André/ADSA/SP), vitória de virada com parciais de 9/11, 11/9, 11/9 e 11/7: 3 sets a 1.

''Minha vitória foi muito boa. A garra, a torcida, a vibração e meu técnico foram fundamentais. Não consegui dominar totalmente o mental do jogo, mas depois consegui melhorar a cabeça. Esse jogo o mental foi muito importante. Dedico o título ao Time Mancini, Eric (Mancini) e ao Buiu (treinador)”



 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por CBTM (@cbtenisdemesa)




Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações