Notícia

Universidade do Tênis de Mesa conclui o último módulo do curso de capacitação "Alto Rendimento"

Conteúdo voltado aos treinadores da modalidade foi aplicado a 14 integrantes da Turma 33

Por Paulo Rocha (Fato&Ação) – Assessoria de Imprensa CBTM

29/11/2023 15h00


Dando prosseguimento à sua missão de capacitar profissionais ligados ao tênis de Mesa brasileiro, a Universidade do Tênis de Mesa (UniTM), área educacional da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa, concluiu na última sexta-feira (24) o terceiro e último módulo do curso "Alto Rendimento", graduação que faz parte do Programa de Desenvolvimento de Treinadores e encerra os oferecimentos de 2023.

Quatorze treinadores – sendo quatro por indicação da gerência de seleções da CBTM, e dez por ordem de inscrição, entre os quais quatro mulheres – formaram a Turma 33, que concluiu a graduação de forma online e presencial. Eles representaram dez estados, de todas as regiões do Brasil.

"Essa turma, primeira a concluir o curso "Alto Rendimento", é a de número 33 de um total de oferecimentos de cursos de iniciação, formação de atletas e alto rendimento da UniTM, em conjunto com a CBTM. Foi um oferecimento muito rico, um momento importante de troca entre os treinadores de alto rendimento que estavam presentes, com compartilhamento de suas vivências e pensamento no futuro", revelou Camila Cardoso, líder de Ciência do Esporte da CBTM, completando:

"Tivemos um foco maior em cada treinador, no que eles estão realizando. E, obviamente, focamos no atleta de alto rendimento. Foi um oferecimento muito importante; dele, podemos tirar muitas coisas para os próximos cursos", concluiu.

O programa de oferecimento de cursos da UniTM é um grande sucesso. A procura é grande por parte daqueles que buscam se certificar, visando o aperfeiçoamento em diversos níveis no universo da modalidade. Em 2024, a missão prossegue, com o oferecimento de novas graduações que visam desenvolver os profissionais ligados ao tênis de mesa brasileiro.


 

FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO

Assessoria de Imprensa da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM)

Atendimento: Nelson Ayres – nelson@fatoeacao.com

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações