Israel busca o topo do pódio na Ásia - Foto: André Soares/CBTM
Por Comunicação CBTM
Israel Stroh garantiu medalha para o Brasil no Aberto Paralímpico Fa40 da Tailândia. Após se despedir do torneio individual nas quartas de final enfrentando o vice-líder do ranking da classe 7, o brasileiro voltou à mesa nesta terça-feira (23) para disputar a fase de grupos do torneio de duplas MD14 em Pattaya.
Jogando ao lado do tailandês Suriyone Thapaeng, o mesa-tenista do Brasil fez sua estreia Nazarkin Maxin e Danill Domanevski, da Rússia. Com parciais de 8/11, 11/5, 6/11, 11/6 e 12/10, triunfo por 3 sets a 2. Na sequência, enfrentando Keli Liao e Shuo Yan, dupla campeã paralímpica que representa a China, revés por 3 sets a 1, com parciais de 8/11, 8/11, 11/8 e 8/11.
No jogo valendo a vaga nas semifinais, contra Chi Yung Tong e Chi Ming Tong, de Hong Kong, vitória por 3 sets a 0: 11/3, 14/12 e 11/6. Com os resultados, Israel e seu parceiro avançaram na segunda colocação da chave de número 1.
Nas semifinais, nosso representante volta a enfrentar uma dupla da China: Weinan Peng e Jiaxin Haung. O duelo acontece na madrugada da próxima quarta-feira (24), à 00h20 (horário de Brasília). Se vencerem, Israel e Suriyone disputam o ouro às 02h20.
''Conseguimos jogar bem e fizemos bons jogos. Já havia enfrentado meu parceiro em 2015, mas nunca tinha jogado junto. O jogo encaixou bem. Agora é descansar que amanhã teremos um jogo forte contra a China. É sempre uma grande oportunidade enfrentar o melhor país do mundo no tênis de mesa.'', comemorou, Israel.
Confira aqui os compromissos de Israel Stroh no Aberto Paralímpico Fa40 da Tailândia.
COMUNICAÇÃO CBTM
Atendimento à imprensa: Nelson Ayres - Fato&Ação Comunicação - nelson@fatoeacao.com
Redação - Textos e Mídias Sociais: Nelson Ayres, André Soares, Luis Miguel Ferreira, Paulo Rocha, Henrique Porto e Beatriz Cunha (estagiária).