Por Comunicação CBTM
A estreia de Vítor Ishiy nos Jogos Olímpicos de Paris 2024 ficará eternamente marcada na memória do mesa-tenista e dos amantes do tênis de mesa brasileiro.
Enfrentando o número 38 do ranking mundial, o australiano Nicholas Lum, atuação de gala e uma vitória irretocável do representante do Brasil por 4 sets a 0 (11/7, 11/5, 11/7 e 11/6).
A partida válida pela fase 32 avos de final dos Jogos Olímpicos aconteceu nesta segunda-feira (29).
Garantido na fase 16 avos de final, Vítor, 85º do ranking mundial, terá mais um grande desafio pela frente: o alemão Dimitrij Ovtcharov, 14º do ranking mundial.
O JOGO
Fazendo sua estreia no individual em Paris, Vitor Ishiy teve um início de jogo complicado contra o australiano Nicholas Lum. Em set equilibrado, os mesa-tenisas se alternavam na vantagem no placar até o meio do game.
Mas o número 85 do ranking mundial mostrava na mesa que a posição do ranking mundial seria só mais um número no duelo, abrindo 1 a 0 no placar com parcial de 11 a 7.
Bem no jogo, Ishiy também contava com os erros do adversário para ficar mais perto da vitória. Assim, Vitor abriu 6 a 1 e controlou o set para chegar ao triunfo na segunda parte do jogo: 11 a 5.
A partida voltou a ficar mais equilibrada no terceiro set, mais uma vez com alternância na liderança do placar no início. Mas Vitor novamente conquistou o controle do duelo e abriu vantagem, fechando em 11 a 7.
A um set da vitória, o brasileiro, que vibrava muito a cada ponto, já via a vitória na estreia chegar. E foi o que aconteceu. Em mais um grande set, Vitor Ishiy triunfou contra Nicholas Lum, triunfo por 11 a 6 : 4 sets a 0.
Sequência brasileira em Paris
Com três dos quatro brasileiros classificados à fase 16 avos de final do torneio individual na França, nosso país já volta a ter compromissos nesta segunda-feira (29).
Após Offiong Éden, da Nigéria, Bruna Takahashi enfrenta Lily Zang, 29ª do ranking mundial, dos Estados Unidos às 16h (horário de Brasília).
No masculino, Hugo Calderano e Vítor Ishiy já conhecem seus adversários, mas aguardam definição de data e horário.
Enquanto Hugo encara o espanhol Álvaro Robles, 34º do ranking mundial, Vítor enfrenta Dimitrij Ovtcharov, 14º do mundo.
COMUNICAÇÃO CBTM
Atendimento à imprensa: Nelson Ayres – Fato&Ação Comunicação - nelson@fatoeacao.com
Redação - Textos e Mídias Sociais: Nelson Ayres, André Soares, Luis Miguel Ferreira, Henrique Porto, Paulo Rocha e Beatriz Cunha (estagiária)