Notícia

Paris 2024 - Valeu, Vitor! Brasileiro é superado por Dimitrij Ovtcharov e se despede do individual na fase 16 avos de final

Número 85 do ranking mundial venceu o quarto set, mas não foi o suficiente para vencer o alemão, seis vezes medalhista olímpico

Ishiy ainda terá compromissos no torneio por equipes em Paris - Foto: ITTF World

Por Comunicação CBTM

30/07/2024 06h00


O brasileiro Vitor Ishiy foi superado pelo alemão Dimitrij Ovtcharov e se despediu do torneio individual dos Jogos Olímpicos Paris 2024 na fase 16 avos de final. Enfrentando o número 14 do ranking mundial e seis vezes medalhista olímpico, revés por 4 sets a 1, com parciais de 4/11, 8/11, 9/11, 13/11 e 3/11. 

Com o resultado, Vitor Ishiy volta suas atenções para o torneio por equipes na França, que começa no dia 5 de agosto. No primeiro desafio nos Jogos Olímpicos, no torneio de duplas, Vitor ficou nas oitavas de final jogando ao lado de Bruna Takahashi.
 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por CBTM (@cbtm)


O JOGO 

Quando passou pelo australiano Nicholas Lum avançando à fase 16 avos de final, o brasileiro Vitor Ishiy sabia que teria que fazer história para seguir na luta em Paris. O representante do nosso país foi à mesa para enfrentar um dos grandes nomes do tênis de mesa mundial. E as dificuldades apareceram desde o primeiro ponto.

Consistente e fazendo um jogo perfeito, o alemão Dimitrij Ovtcharov já dava indícios que o brasileiro teria que estar em um dia especial para avançar em Paris. Assim, no primeiro set, o número 85 do ranking mundial até conseguiu equilibrar o duelo no início do set, mas foi o atleta da Alemanha que abriu o placar: 11 a 4.

No segundo set, Vitor parecia mais à vontade no jogo e o placar mostrou isso. Com isso, o brasileiro manteve a igualdade até seu oitavo ponto, mas não foi o suficiente, já que o adversário marcou mais três vezes e fechou em 11/8. Contando com a torcida da casa, Vitor alternou a liderança do placar do terceiro set e até conseguiu a vantagem em alguns momentos. Mas o dia era mesmo do alemão, que fechou a terceira parte do jogo: 11 a 9.

Precisando vencer o quarto set para seguir vivo na luta pela classificação, Ishiy mais uma vez foi ovacionado pela torcida. E o apoio deu retorno na mesa. Após salvar quatro match points, Vitor viu o adversário pedir tempo para esfriar o jogo.

A tática alemã não deu certo na quarta parte do jogo. Determinado a dar mais um capítulo ao duelo, o brasileiro foi para o tudo ou nada e conquistou seu primeiro set: 13 a 11. Mas Ovtcharov mais uma vez mostrou sua melhor forma e garantiu sua classificação fechando o duelo com 11 a 3.

COMUNICAÇÃO CBTM
Atendimento à imprensa: Nelson Ayres – Fato&Ação Comunicação - nelson@fatoeacao.com
Redação - Textos e Mídias Sociais: Nelson Ayres, André Soares, Luis Miguel Ferreira, Henrique Porto, Paulo Rocha e Beatriz Cunha (estagiária)

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?