Divulgação - ITTF World
Por Comunicação CBTM
O primeiro Mundial de Tênis de Mesa Virtual está sendo realizado em Helsingborg, na Suécia, mas o único brasileiro presenta na disputa já foi eliminado. Wladmir Pimentel caiu nas quartas de final e se despediu da 1ª edição do evento.
"Foi bom o jogo, tinha até pouca chance, consegui expremer e fazer um jogo duro, estou feliz. Mais de 20 anos a menos do que eu, muito mais rápido e mais forte que eu. Foi um jogão de assistir", disse Wladmir Pimentel após a partida.
Mesatenista profissional por mais de três décadas, o veterano de 46 anos acumulou inúmeros títulos estaduais no Brasil e ,há apenas dois anos, ele descobriu o tênis de mesa virtual.
Top 10 há mais de um ano, Wladmir Pimentel encarou o francês Nathan “11FR-Natping” Denéchère e perdeu por 3 a 2, em uma das partidas mais disputada da fase de quartas de final. "Colocamos o Brasil em uma quartas de final de um Mundial e vamos explorar isso ao máximo. Tentar fazer a coisa acontecer e divulgar ao máximo para crescer. Precisamos de mais jogadores, montar uma equipe, treinar a molecada mais nova, aí eu vou poder pendurar os controles e me dedidcar a ser treinador", completou Wladmir Pimentel.