Notícia

Com pódios garantidos, equipes brasileiras vão em busca do ouro no Campeonato Pan-Americano Sub-19

Em Rosario, nossas meninas enfrentam time de Porto Rico, enquanto os rapazes encaram os equatorianos nas semifinais da competição

Henrique Noguti venceu mais uma pelo Pan-Americano. Foto: ITTF Américas.

Por Paulo Rocha (Fato&Ação) – Assessoria de Imprensa CBTM

03/08/2022 07h36


Medalhas garantidas e a um passo da decisão. Classificadas para a fase semifinal, as equipes brasileiras lutam na manhã desta quinta-feira (4) por vagas nas respectivas finais de suas categorias no Campeonato Pan-Americano de Tênis de Mesa, em Rosario, Argentina. As meninas pegam Porto Rico, enquanto nossos rapazes encaram o Equador. As finais serão disputadas à tarde.      

A equipe feminina brasileira, que já havia garantido medalha no Pan-Americano, vai em busca do título. Nesta quinta, às 9h (locais e de Brasília), as brasileiras encaram na semifinal o conjunto de Porto Rico, segundo colocado do Grupo 1. Caso vençam, brigarão pelo ouro contra o ganhador do duelo entre Estados Unidos e México, que será disputado no mesmo horário. A final acontece às 15h.

O Brasil garantiu nesta quarta-feira (3) o primeiro lugar do Grupo 2 ao derrotar o Chile por 3 a 1. Na primeira partida, Laura Watanabe superou Macarena Reyes por 3 a 1 (11/7, 11/5, 7/11 e 11/6). Na sequência, foi a vez de Giulia Takahashi bater Sofia Vega pelo placar de 3 a 0, com parciais de 11/7, 11/5 e 11/9.

Na terceira partida, porém, vitória chilena. Num duelo bastante equilibrado, Beatriz Kanashiro foi superada por Fernanda Araneda por 3 a 2 (5/11, 11/4, 11/4, 6/11 e 11/13). O triunfo brasileiro no confronto foi decretado no quarto duelo, quando Laura Watanabe bateu Sofia Vega por 3 sets a 0 - parciais de 11/6, 11/3 e 11/4.

No masculino, rival é o Equador

Nossa equipe masculina garantiu vaga nas semifinais do Pan nesta quarta (3), com autoridade. Após ter passado em primeiro lugar de seu grupo na primeira fase, o Brasil enfrentou o Canadá nas quartas de final e venceu por 3 a 0 (com um triplo 3-1). Agora, é duelar com os equatorianos pela classificação à final.

Leonardo Iizuka abriu a série das quartas contra os canadenses vencendo Simeon Martin, de virada, por 3 a 1 (7/11, 14/12, 11/7 e 11/6). Em seguida, foi a vez de Henrique Noguti superar David Xu pelo mesmo placar, com parciais de 11/6, 6/11, 11/7 e 15/13.

Joon Shim e Raymond Zeng se enfrentaram na terceira partida. Com parciais de 11/7, 11/9, 14/16 e 11/2, Joon superou o atleta do Canadá por 3 a 1, confirmando a vitória e a classificação da equipe brasileira em Rosario.

A semifinal, contra a equipe do Equador, será disputada nesta quinta-feira (4), às 11h. Caso se classifique, o time brasileiro disputa - contra o vencedor de Estados Unidos x Porto Rico - a final, às 17h.

 

FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO

Assessoria de Imprensa da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM)

Atendimento: Nelson Ayres – nelson@fatoeacao.com

fatoeacaocomunicacao@gmail.com / contato@fatoeacao.com



Siga a CBTM nas redes sociais:

FACEBOOK: www.facebook.com/cbtenisdemesa

TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm

INSTAGRAM: www.instagram.com/cbtenisdemesa

YOUTUBE: www.youtube.com/user/TMdoBrasil

TIK TOK: www.tiktok.com/@cbtenisdemesa

LINKEDIN: www.linkedin.com/company/3214214

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações