Notícia

Guia do Absoluto A l TMB Platinum - ciclo III

23/09/2022 17h15


 
TMB Platinum: o guia do Absoluto A Masculino e Feminino

Vai começar o Absoluto A! Em Uberlândia, 59 atletas no masculino e 34 no feminino vão em busca do lugar mais alto do pódio, com transmissão ao vivo do sportv 2 nas semifinais e finais e do canal da CBTM no YouTube nas fases anteriores.
dados
O que é o Absoluto A?

As competições do Circuito TMB, conjunto de eventos nacionais do tênis de mesa do qual faz parte o TMB Platinum (o evento principal do circuito), são divididas em categorias por idades (do Sub-9 ao Veterano 70), classes paralímpicas (da Classe 1 à Classe 11) e nível técnico (Absoluto A ao Absoluto F).


O Absoluto A é, então, a categoria de mais alto nível técnico do tênis de mesa nacional. Dela, participam apenas os atletas de Rating A ou B, ou seja, os mais bem colocados na classificação técnica nacional.
premiacao
Em 2022, o Absoluto A ganhou uma nova roupagem no TMB Platinum com algumas novidades. Desde a primeira etapa deste ano, no Rio de Janeiro, medalhistas masculinos e femininos ganham premiação em dinheiro. Além disso, todos os atletas inscritos na categoria têm direito a uma área VIP exclusiva, onde podem se recuperar das suas partidas e aguardar seus próximos confrontos, entre outros benefícios.
abs-A-campeoes
onde-assistir
transmissao-1
transmissao-2
transmissao-3 (1)
Regulamento

Disputam o Absoluto A apenas jogadores e jogadoras dos ratings A ou B. Os atletas são divididos em grupos (14 no masculino e 11 no feminino) e avançam para a fase seguinte os dois melhores de cada grupo. No masculino, os 16 melhores atletas do Rating Nacional já começam na fase 16avos de final, devido ao alto número de inscritos. No feminino, todas as vagas da fase eliminatória são definidas pela fase de grupos.

banner-ingressos
abs-a-masc
No Absoluto A masculino, o torneio terá o atual campeão do TMB Platinum, Eric Mancini (Associação Nikkey São José dos Campos-SP), que levou o Ciclo II, realizado em Maringá-PR, em julho deste ano. Outra atração é Allan Sarmento, do Clube de Tênis de Mesa Jacareí-SP, líder do ranking nacional do Absoluto A com 4.265 pontos.
grupos-abs-a-masculino
abs-a-fem
No feminino, a atua campeã do TMB Platinum e líder do ranking nacional do Absoluto A também desfilará tênis de mesa em Uberlândia. A jovem talento da Sogipa-RS, Victória Strassburger, promete defender o título e aumentar ainda mais a distância para a segunda colocada na lista da CBTM, Sofia Kano (Clube de Tênis de Mesa Jacareí-SP), que também marcará presença no Triângulo Mineiro (Victória tem 4.190 pontos, enquanto Sofia tem 3.300).
grupos-abs-a-feminino
todosjogam
patrocinadores
final

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações