No Brasil, os iniciantes da prática do esporte eram turistas ingleses que, mais ou menos em 1905, começaram a implantar o tênis de mesa no país. Pode-se fixar o ano de 1912 como o início das atividades organizadas do tênis de tesa no Brasil, pois até então ele era praticado somente em casas particulares e em clubes. Naquele ano, foi disputado o primeiro campeonato por equipes na cidade de São Paulo/SP, sagrando-se vencedor o Vitória Ideal Clube.
Até 1942, o esporte seguiu com altos e baixos no país, quando atletas cariocas, representados por De Vicenzi, A. Neves e G. Ferreira, e paulistas, representados por Bolonga, F. Nunes e W. Silva, aprovaram a tradução das regras e assinaram convênios que levaram à oficialização do tênis de mesa pela CBD (Confederação Brasileira de Desporto).
Em 1947, graças ao esforço de De Vicenzi, o Brasil participou do 3º Campeonato Sul-Americano e, a partir de então, a participação do Tênis de Mesa Brasileiro nos Mundiais vem intensificando o intercâmbio internacional, tão indispensável para o nosso progresso.
Em 30 de maio de 1979, a Confederação Brasileira de Tênis de Mesa é fundada no Rio de Janeiro. A partir desta data, o tênis de mesa no Brasil inicia seu processo de consolidação e independência, buscando o amplo desenvolvimento do esporte.
O Guia do Tênis de Mesa reúne o histórico dos resultados dos atletas das seleções brasileiras nas principais competições internacionais.
Clique acima e confira