Notícia

Seleção masculina garante liderança na fase de grupos e se junta a equipe feminina nas semifinais do Sul-Americano

Duelos que definem os finalistas acontecem neste sábado (10)

Equipes brasileiras avançaram às semifinais com 100% de aproveitamento - Fotos: ITTF Américas

Por Comunicação CBTM

09/06/2023 21h00


Após vencer na estreia da disputa por equipes, a seleção masculina garantiu a classificação às semifinais do Campeonato Sul-Americano nesta sexta-feira (9). A equipe composta por Eric Jouti, Carlos Ishida, Rafael Turrini e Guilherme Teodoro voltou a triunfar nos últimos dois jogos da chave e conquistou a liderança do grupo 1.

No primeiro desafio do dia, vitória por 3 a 0 contra a equipe do Chile. No duelo que definiu os classificados, a nossa seleção superou a Bolívia também pelo placar de 3 a 0. O Campeonato Sul-Americano em Lima conta com a transmissão do canal oficial da ITTF Américas no Youtube. 

Com os resultados, o Brasil avançou à fase eliminatória nas equipes masculinas e femininas e volta à mesa neste sábado (10). Buscando uma vaga na grande final feminina, Bruna Alexandre, Laura Watanabe, Giulia Takahashi e Victória Strassburguer enfrentam a equipe da Argentina, às 10h. No outro lado da chave, Venezuela e Chile duelam pela outra vaga na final.


Equipe feminina conquistou a classificação às semifinais no sábado 

Já no masculino, a seleção aguarda a definição da outra chave para conhecer o adversário. Peru, Paraguai, Venezuela e Equador disputam a vaga. Avançando, o Brasil joga as finais no domingo (11), último dia de competição. 


Ishida comemora ponto no Sul-Americano. Competição acontece em Lima, no Peru


 

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações