Por Confederação Brasileira de Tenis de Mesa - Fato&Ação Comunicação
A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM) comunica, com imenso pesar, a morte do Sr. Minoru Kano, 84 anos, pai de Claudio Kano, um dos maiores jogadores brasileiros de todos os tempos no tênis de mesa. O velório acontecerá nesta segunda-feira (12), no cemitério do Morumbi, em São Paulo (SP), de 8h às 11h30.
O garoto Claudio Kano começou a jogar tênis de mesa na casa do Sr. Minoru e de D.Mitiko, sua mãe. Habilidoso desde muito novo, passou a atuar no clube Showa, com grandes resultados contra atletas mais velhos. Aconselhado pelos técnicos do local, sr. Minoru procurou A Hebraica, onde ele passou a evoluir na modalidade.
Claudio nos deixou em 1° de julho de 1996, um dia antes de embarcar para os Jogos Olímpicos de Atlanta. Minoru permaneceu neste plano, acompanhando de perto o desenvolvimento de sua sobrinha, Sofia, que hoje também se destaca no tênis de mesa.
“Ele era um homem que sempre amou o nosso esporte, sempre apoiando em todos os momentos a mim e a CBTM. Sempre acompanhando e apoiando também a sobrinha, Sofia Kano. Uma grande perda para o nosso esporte”, disse o presidente da CBTM e vice-presidente da Federação Internacional de Tênis de Mesa (ITTF), Alaor Azevedo.
A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa, através de sua diretoria e seus colaboradores, manifesta suas condolências aos amigos e familiares neste momento de profunda dor.