Notícia

Em seu primeiro WTT Youth Contender, Victória Strassburger promete empenho para brigar pelo título

Líder do ranking nacional do Absoluto A e integrante da Seleção Brasileira adulta, gaúcha é uma das atrações da competição

Victoria Strassburger quer um título internacional em casa. Foto de Arquivo: Miriam Jeske.

Por Nelson Ayres e Paulo Rocha (Fato&Ação) – Assessoria de Imprensa CBTM

19/06/2023 10h00


No âmbito do tênis de mesa nacional, o “olimpo” já foi alcançado: muitos títulos, primeiro lugar no ranking do Absoluto A e convocação para a Seleção Brasileira adulta. Agora, é hora de Victória Strassburger mostrar seu talento no WTT Youth Contender, etapa do Circuito Mundial Júnior, que terá início no próximo dia 28, na Arena Carioca I, no Parque Olímpico da Barra, no Rio Janeiro.

Será a primeira competição mundial que a gaúcha disputará. E terá um sabor especial, já que atuará diante da torcida brasileira. Defendendo a Seleção no Campeonato Sul-Americano, disputado no início deste mês em Lima, capital peruana, Victória integrou o conjunto que faturou medalha de prata por equipes e também conquistou, ao lado de Bruna Alexandre, bronze nas duplas.

Mais um passo importante na carreira da atleta da Sogipa-RS, que vem de resultados bastante expressivos no Circuito Nacional. Líder do ranking do Absoluto A, ela brilhou intensamente na última edição do TMB Platinum, em São Paulo, conquistando medalhas de ouro em três categorias: Absoluto A, Sub-21 e Sub-19.

"Será o primeiro Youth Contender da minha carreira e é um momento muito excitante. Sinto-me muito preparada para enfrentar esse desafio. Porém, mais importante do que ganhar ou atingir uma meta, meu objetivo é simplesmente me divertir e dar o meu melhor. Sei que será um campeonato difícil e desafiador, mas estou pronta para superar qualquer obstáculo que apareça no meu caminho. Vou lutar até o final e tenho certeza que vou deixar tudo na mesa", afirma, com entusiasmo.

Victória, de 18 anos, teve enorme evolução ao longo dos últimos 12 meses. Apesar do sucesso alcançado e do prestígio atual que desfruta, ela garante que o segredo do sucesso é o trabalho árduo. E que não somente o triunfo faz parte da vida de atleta.

"Como qualquer atleta, me dedico ao máximo nos treinamentos, e é claro que quero vencer campeonatos. Mas também entendo que isso não é o mais importante, perder não é o fundo do poço. Quero aprender com essa experiência, conhecer novos atletas, fazer amizades… Mais do que qualquer coisa, espero que essa seja uma experiência única e memorável, que me traga novos aprendizados", declarou a gaúcha, prosseguindo:

"Acredito muito no fato de progredir constantemente, 1% a cada dia. Não será amanhã que conquistarei todos meus objetivos e estarei jogando a nível top mundial; só controlo minhas pequenas conquistas diárias. Por isso, tento me manter focada nesses pequenos passos e nos meus objetivos a longo prazo. Essas novas experiências estão agregando muito para a minha carreira, estou cada vez mais madura e consciente do que sou capaz de fazer. Preciso continuar trabalhando duro para evoluir e crescer cada vez mais como atleta".

Os resultados expressivos alcançados recentemente colocam Victória Strassburger numa posição de destaque. Ou seja: tornou-se uma referência e é estudada pelas adversárias, que tentam achar formas de vencê-la.

"Com certeza, e isso só torna tudo ainda mais divertido. Cada competição é um novo desafio e estou ciente de que todas as atletas estão se preparando e se dedicando ao máximo para vencer. A cada campeonato todos sabem um pouco mais das minhas dificuldades e furos, mas isso só me torna cada vez mais forte", concluiu.

 

FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO

Assessoria de Imprensa da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM)

Atendimento: Nelson Ayres – nelson@fatoeacao.com

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?