Hugo Calderano é o cabeça de chave número 1 do individual masculino - Foto: WTT
Por Luis Miguel Ferreira
O Brasil está pronto para mais uma competição do calendário internacional. O WTT Contender Tunes 2023 começa nesta terça-feira (20) e nosso país terá quatro representantes na Tunísia.
Entre os dias 20 e 25 de junho, Hugo Calderano, Bruna Takahashi, Vitor Ishiy e Eric Jouti estarão nas disputas eliminatórias individuais e em duplas no norte da África. Confira aqui todos os participantes do WTT da Tunísia.
Atual campeão do torneio, Hugo Calderano será o cabeça de chave número 1 da competição. O número 6 do mundo fez sua preparação na Alemanha e chega como um dos principais favoritos ao título. O brasileiro jogará apenas o individual e inicia sua campanha na fase principal.
Vale lembrar que em 2023, o brasileiro já foi campeão de duas etapas do WTT: em Durban, na África do Sul, e em Doha, no Catar.
Hugo Calderano conquistou dois títulos de WTT em 2023
O Star + transmite os duelos das mesas 1 e 2 da chave principal. Já o canal oficial do WTT no YouTube transmite os jogos das mesas 3 e 4, além dos duelos qualificatórios.
Antes de Hugo ir à mesa, outros dois atletas do Brasil já terão estreado na Tunísia. Após conquistar o ouro por equipes e o bronze em duplas no Campeonato Sul-Americano, em Lima, Eric Jouti chega ao WTT em alta e muito motivado.
Além do individual, o número 174 do ranking mundial estará nas disputas por duplas, ao lado de Vitor Ishiy, 111º do ranking. Em duplas, os brasileiros já jogam pela fase principal. No individual, Vitor e Eric estreiam na fase qualificatória, que acontece na terça-feira (20) e na quarta-feira (21)
No primeiro desafio em Tunes, Eric Jouti encara o belga Martin Alegro, atual número 76 do ranking mundial. Já Vitor Ishiy duela contra o número 222 do mundo, Jakub Zelinka, da Eslováquia.
Eric Jouti chega à Tunisia após o ouro em Lima
‘’O Sul-Americano serviu para mostrar que sou capaz de ter boas vitórias e que apresento um nível alto de jogo. Na Tunísia pretendo focar mais nas minhas qualidades do que no adversário que vier’’, detalhou Jouti.
Vitor Ishiy vai à mesa no individual e em duplas
Já Bruna Takahashi, atual número 38 do ranking mundial, será a representante feminina do Brasil e já entra na fase principal do individual. Em duplas, a brasileira vai à mesa ao lado de Vitor Ishiy. A dupla número 12 do ranking aguarda as fases qualificatórias para conhecer o primeiro compromisso no Contender da Tunísia.
Além do individual, Bruna Takahashi jogará duplas ao lado de Vitor Ishiy