Notícia

Eric Jouti vence na estreia e avança à segunda rodada do WTT Contender da Tunísia

Vitor Ishiy também foi à mesa, mas foi superado e se despediu da disputa individual em Tunes

Eric Jouti foi oi primeiro brasileiro a jogar na competição - Foto: WTT

Por Luis Miguel Ferreira

20/06/2023 11h40


Dois atletas brasileiros fizeram suas estreias no WTT Contender de Tunes 2023 nesta terça-feira (20). Nas disputas individuais, Erick Jouti e Vitor Ishiy foram à mesa para as partidas da primeira rodada da fase qualificatória.  

Jouti conquistou a classificação vencendo Martin Allegro, da Bélgica (76º do ranking), por 3 sets a 2 (11/6, 4/11, 3/11, 11/8 e 14/12). Na sequência, o brasileiro encara Hyeonggyu Woo, da Coreia do Sul, atual 267º do ranking. Avançando, o número 178 do mundo fica a um jogo da fase principal. 

Já Vitor Ishiy foi superado por Jakub Zelinka, da Eslováquia, por 3 sets a 1, com parciais de 13/11, 7/11, 5/11 e 11/13 e se despediu da disputa do individual masculino. O número 113 do ranking volta à mesa para as disputas de duplas masculinas ao lado de Jouti e de duplas mistas para jogar com Bruna Takahashi. 

Saiba mais sobre o WTT Contender da Tunísia 

Jouti vira contra belga e segue buscando vaga na fase principal 

No primeiro compromisso brasileiro do dia, Eric Jouti foi à mesa para enfrentar o belga Martin Allegro, número 76 do ranking mundial. Após uma vitória no primeiro set por 11 a 6, o 178º do ranking acabou levando a virada: 11/4 e 11/3. 

A recuperação veio, assim como a classificação à segunda rodada da fase qualificatória. O adversário até tentou o triunfo, mas o atleta do Brasil garantiu a vitória com 11/8 e 14/12 na última parte do jogo: 3 sets a 2. 


Vitor Ishiy ainda terá compromissos nas disputas de duplas na Tunísia
 

Ishiy sai na frente, mas é superado e se despede do individual  

Em duelo bastante alternado, Vitor Ishiy e Jakub Zelinka fecharam os compromissos do Brasil no primeiro dia de Contender. O brasileiro venceu o primeiro set por 13 a 11 e saiu na frente do placar. 

Mas o atleta da Eslováquia cresceu no duelo e conseguiu a virada. Após superar Ishiy no segundo e no terceiro set (11/7 e 11/5), Zelinka avançou com um 13/11 super disputado no set decisivo. 
 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por CBTM (@cbtenisdemesa)

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?