Presidente da CBTM também é responsável pelas questões de inovação da ITTF. Foto: Eleven VR
Por Henrique Porto (Fato&Ação) – Assessoria de Imprensa CBTM
A Federação Internacional de Tênis de Mesa (ITTF) e a empresa Eleven VR selecionaram o tênis de mesa em realidade virtual (VR Table Tennis) para representar a modalidade na Semana de Esportes Eletrônicos Olímpicos. O evento está programado para ocorrer em Singapura, de 22 a 25 de junho.
Durante o evento, a ITTF terá um estande aberto ao público, no qual as pessoas terão a oportunidade de experimentar o tênis de mesa em realidade virtual. Além disso, no dia 24 de junho haverá uma partida de exibição, com a participação dos melhores jogadores do mundo atualmente.
Alaor Azevedo, presidente da CBTM e vice-presidente da ITTF, expressou sua satisfação com a inclusão do tênis de mesa em realidade virtual no evento. Em sua opinião, os esportes eletrônicos representam uma tendência de mercado, auxiliando na disseminação e na promoção da modalidade, seja na forma física ou virtual.
"O tênis de mesa virtual também beneficia os praticantes do esporte que, por algum motivo, não podem frequentar um clube. Permite que eles demonstrem suas habilidades em um contexto global", avaliou Alaor. Como entusiasta da ideia e responsável pela área de inovação da ITTF, o dirigente estará presente em Singapura.
Já a parceria entre a ITTF e a empresa Eleven VR tem como objetivo oferecer uma experiência de jogo mais realista possível aos usuários do 'Eleven Table Tennis'. Nos últimos anos, as partes têm se empenhado intensamente em trazer jogabilidade e realismo ao tênis de mesa em realidade virtual, reconhecendo que os esportes eletrônicos representam o futuro do movimento esportivo global.