Recuperada de lesão, resultados provam que Laura retomou sua melhor forma. Foto: WTT
Por Paulo Rocha (Fato&Ação) – Assessoria de Imprensa CBTM
Uma das melhores mesa-tenistas do país, integrante da Seleção Brasileira e campeã em diversos torneios nacionais e internacionais, Laura Watanabe é uma das atrações do WTT Youth Contender, competição do Circuito Mundial Júnior. O evento terá início no próximo dia 28, na Arena Carioca I, legado olímpico situado na Barra da Tijuca, com 79 brasileiros inscritos.
Laura está entre as favoritas da competição na categoria sub-19. Ela vem de conquistas, sendo a mais recente a da medalha de prata por equipes no Campeonato Sul-Americano Adulto de Lima, no Peru, no início deste mês. Já na sub-19, foi a campeã do individual feminino disputado em Rosário, Argentina. No WTT Youth Contender na mesma cidade, ficou com a medalha de prata.
E pode vir mais coisa boa antes de Laura Watanabe competir na Arena Carioca. Ela disputa o WTT Star Contender Lima, na capital peruana, em busca do título em sua categoria, a sub-19. A competição, que irá até o próximo domingo (25), na Villa Deportiva Nacional, e precederá a disputa no Rio de Janeiro, terá transmissão do canal oficial da WTT no Youtube.
Recuperada
Após se recuperar de uma lesão sofrida durante a disputa de uma etapa do TMB Platinum, competição do Circuito Nacional da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM), Laura, voltou a competir internacionalmente este ano. E os resultados provam que ela retomou sua melhor forma.
"Minha recuperação teve altos e baixos, mas me mantive positiva durante todo o período e fiz tudo que era necessário. Estou voltando a disputar competições internacionais e fico bastante satisfeita com meu desempenho. Pretendo continuar tendo ótimos resultados nos torneios que estão por vir", afirma Laura, garantindo estar pronta para mais conquistas.
"Eu estou bem focada nos meus treinos, com o objetivo de conquistar o lugar mais alto do pódio”, completou a paulista de 19 anos, uma destra que atua no estilo clássico-ofensivo.
Jogando em casa
Pela primeira vez, o Brasil será sede de uma etapa do Circuito Mundial Júnior. E Laura não esconde sua motivação para disputar este WTT Youth Contender. Embora acostumada a participar de competições a nível internacional, jogar no Rio terá um sabor especial, afinal, desfrutará do apoio da torcida brasileira.
"Nunca joguei um torneio internacional em casa. Estou com uma expectativa bem alta para sentir a energia que a torcida irá trazer aos atletas brasileiros. Quando viajo para os torneios, sinto a energia da torcida do país sede bem intensa e nunca cheguei a sentir isso. Essa vai ser minha primeira experiência", revelou, empolgada.
A etapa carioca do WTT Youth Contender recebeu 256 inscrições de 146 atletas, sendo mais da metade delas realizadas por brasileiros. O evento será disputado do sub-11 a sub-19, nos dois gêneros. Além das disputas individuais, haverá jogos de duplas mistas no sub-15 e sub-19. As faixas etárias mais procuradas foram o sub-19 e o sub-17 no masculino, com 44 mesa-tenistas inscritos em cada.