Hamilton Yamane liderou o grupo vencendo os três jogos - Foto: WTT
Por Luis Miguel Ferreira
O primeiro dia de WTT Youth Star Contender, em Lima, foi de triunfo do Brasil na categoria Sub-15 masculina. Hamilton Yamane não tomou conhecimento dos adversários do grupo 3 e avançou às oitavas de final do individual.
Enfrentando atletas do Peru, Hamilton garantiu vitórias por 3 a 0, 3 a 1 e novamente 3 a 0, enfrentando André Ventosilla, Raul Blanco e Oscar Sosa, respectivamente.
O próximo desafio de Hamilton será contra o indiano Divyaj Roy pelas oitavas de final. O duelo acontece às 11h30. Avançando, o mesa-tenista do Brasil volta à mesa ainda na quinta-feira. A final da categoria está marcada para às 21h.
Nicholas Yamane foi até às quartas de final em duplas no Sub-19
Disputas de duplas
A quarta-feira (21) também reservou os primeiros duelos por duplas em Lima. No masculino do Sub-19, Nicholas Yamane jogou ao lado de Lee Seung Soo, da Coreia do Sul. A dupla foi até as quartas de final, quando foi superada pelos espanhóis Miguel Pantoja e Daniel Berzosa: 3 sets a 2.
Brasileiros ficam na fase de grupos no Sub-19
Se no Sub-15 o Brasil garantiu a classificação às fases eliminatórias, o mesmo não se repetiu nas disputas individuais da categoria Sub-19. No grupo 2, Hamilton venceu apenas um jogo e ficou na terceira colocação da chave, não conquistando a classificação às oitavas de final.
O mesmo acontecei com Nicolas no grupo 7. Com apenas um triunfo na fase de grupos, o brasileiro não avançou às fases eliminatórias e se despediu da competição.
Hamilton Yamane e Nicholas Yamane em Lima