Liga Valeparaibana realizou o terceiro training camp em Lorena
Evento teve a participação da vários técnicos e profissionais da área
Training Camp foi o terceiro realizado nesta temporada. Foto: Liga Valeparaibana.
Por Liga Valeparaibana de Tênis de Mesa
A Liga Valeparaibana de Tênis de Mesa realizou no ultimo final de semana o Intensive Taining Camp (ITC). Esse projeto tem o objetivo de reunir os melhores atletas da LVTM das categorias mirim até juvenil para treinarem juntos e elevar o nível técnico dos clubes filiados.
Durante dois dias os atletas convocados receberam instruções e treinamentos técnico, físico e mental, alojamento, alimentação (café, almoço e jantar), camiseta da Seleção Valeparaibana, e palestras com profissionais da área, tudo de forma gratuita, custeados pela Liga Vale.
A comissão técnica ficou por conta do Head Coach Waldemir Júnior (CTM Jacareí) e os treinadores Rodrigo Santos (Caraguatatuba) e Sara Santos (Atleta Cidadão- São José dos Campos).
Cada encontro tem seu objetivo e metas específicas, que de forma continuada colaboram na evolução e carreira dos jovens atletas. No primeiro ITC foi trabalhado a regularidade e a importância do mindset de um atleta de alto rendimento), já no segundo encontro os treinos foram direcionados para melhorar o tempo de reação e a criação de rituais pré-competição. Nesse terceiro encontro o foco abordado foi a importância de discernir quando atacar e quando defender. O momento certo de variar esses dois quesitos. Na parte mental trabalhamos as habilidades mentais de forma relaxada e divertida.
Além das aulas do professor Waldemir Junior, professor Kiko e professora Sara, aconteceram também duas palestras: A primeira realizada pelos árbitros internacionais Ricardo Teófilo e Rebeca Reis que falaram sobre as regras básicas do tênis de mesa e como devem comportar os atletas nas competições de acordo com essas regras.
Na segunda palestra, a psicóloga especialista do esporte, Thaiany Toledo de Paula, CRP 06/151086 fez uma palestra intitulada “Como melhorar suas habilidades mentais de forma leve”. Além de mostrar a importância da psicologia do Esporte no desenvolvimento do jovem mesatenista.
O evento teve a aprovação de 100% dos participantes, atletas, técnicos, país e visitantes, o que mostra que a Liga Vale, pioneira nesse tipo de atividade, dá retorno aos seus filiados.