Objetivo é aprimorar os atletas para o alto rendimento. Foto de Arquivo: Bruno Ruas.
Por Nelson Ayres (Fato&Ação) – Assessoria de Imprensa CBTM
A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM), com o apoio do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), lançou na última semana um projeto para o desenvolvimento de atletas paralímpicos. O alvo desta iniciativa são os atletas de classes mais baixas de cadeirantes (1 e 2), classe 11, mulheres e atletas até 23 anos.
A iniciativa também visa aprimorar os atletas que saem da Escolinha Paralímpica no CPB, buscando um aproveitamento melhor no alto rendimento. Qualquer atleta dentro das faixas descritas acima pode se inscrever. Para isso, basta procurar o líder de seleções paralímpicas, Gabriel Mayr, diretamente no telefone (11) 91343-6181, ou procurar o espaço do tênis de mesa no CPB.
Os treinamentos acontecem no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro, em São Paulo (SP), diariamente, entre 18h e 20h30.
O vice-presidente do CPB, Yohansson Nascimento, exaltou essa nova iniciativa e destacou o trabalho em conjunto que vem sendo realizado entre a CBTM, através do presidente Alaor Azevedo, e a equipe do Comitê Paraímpico:
“É uma parceria vitoriosa entre CPB e CBTM, sabendo que podemos fomentar o tênis de mesa em todo o território nacional. Uma parceria que temos também nos nossos centros de referência, levando as crianças para o tênis de mesa. O Alaor vem conduzindo brilhantemente este projeto, da iniciação ao alto rendimento, com ações como o Diamantes do Futuro. Viemos do Parapan de Jovens e é muito bom saber que já está vindo uma garotada muito boa, para dar mais orgulho ao nosso país”.
FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO
Assessoria de Imprensa da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM)
Atendimento: Nelson Ayres – nelson@fatoeacao.com